O primeiro estágio de têmpera realiza-se no aço , uma vez que é aquecido até temperaturas tão elevadas como 480 graus Fahrenheit . Alguns tipos de aços pode entrar na segunda fase a temperaturas mais baixas do que esta . Durante esta fase , o teor de carbono em um tipo particular de estrutura do aço conhecido como martensite é reduzida . Martensite é a parte da estrutura de aço que se parece com agulhas muito finas , quando examinadas ao microscópio .
Austenite
Esta fase varia por todo o caminho até cerca de 570 graus Fahrenheit. Quando o aço é inicialmente extinta antes do início do processo de temperagem , são formados austentite estruturas em aço . Austenite começam a quebrar durante a segunda fase do processo de temperagem . Este processo move a estrutura do aço para o produto final, endurecido.
Cementita e Ferrite
A temperaturas que variam de 480 graus Fahrenheit a 660 graus Fahrenheit , a terceira fase de têmpera ocorre . Durante as fases iniciais , carbonetos de transição são formados na estrutura de metal. Por esta altura , a martensite e alterando os carbonetos de transição começa a formar novas estruturas . O resultado é cementite e de ferrite . Cementite é a base para o aço carbono , tal como é feita a partir da combinação de ferro e de carbono .
Cementita Alteração
A quarta fase de têmpera realiza-se a todas as temperaturas acima da extremidade da terceira fase e pode continuar até muito elevados calores . Durante esta fase , a forma das partículas de cementita nas mudanças de aço . As partículas tornam-se mais redondo e mais como pequenas esferas em vez de manter uma estrutura cristalina . Nem todos os aços e ligas será aquecida para as alturas necessárias para a quarta fase de têmpera , como , por vezes, com a queda da resistência à tração não é desejável.