Certifique-se de que o tanque está vazio. Retire a válvula do tanque . Faça uma inspeção visual no tanque. Olhe para qualquer corrosão, mossas , ferrugem ou outras anormalidades no exterior e no interior do tanque. Verificar as roscas do gargalo e do cilindro para a corrosão ou fissuras . Use um dispositivo eletrônico chamado Visual Plus para testar se há rachaduras nos tópicos pescoço em tanques de alumínio .
2
Encha o cilindro com água para realizar o teste hidrostático. Se a ruptura do tanque , a água não comprime como o ar e não causar uma explosão. Colocar a válvula na parte superior do cilindro . Selar a válvula com fita teflon. Diminuir o cilindro na câmara de teste .
3
Verificar a mangueira na parte traseira do recipiente de ensaio . Este material de água de mangueira para o interior do cilindro , assim como a alta pressão para a câmara de ensaio . Coloque o cilindro na câmara de ensaio . Aplique pressão no cilindro. Qualquer ar que permaneceu no tanque está sendo liberado. Aumentar a pressão sobre as válvulas de cinco terços da pressão estampada no cilindro. Por exemplo , se o selo lê & quot ; 3000 psi , o termo? aumentar a pressão até 5000 psi.
4
Use uma bureta para testar o nível de água . Verifique se o nível da água não muda por pelo menos 30 segundos. Solte a pressão e observar o nível da água. Certifique-se que a leitura burrette retorna para pelo menos 10 por cento da leitura original. Se isso não acontecer , o cilindro não é seguro para uso em altas pressões .