montar o acelerómetro ao seu eixo de medição é de um raio a partir do centro de rotação . Ou seja, se você está medindo a velocidade angular de um merry-go- 'round , você vai colocar o acelerômetro para que seu eixo de medição é ao longo de uma linha a partir do centro para a borda da plataforma.
2
medir a distância entre o centro de rotação para o acelerómetro . Por exemplo, você pode colocar o acelerômetro 2,5 metros a partir do centro de um merry-go- 'round .
3
Gravar a aceleração medida pelo acelerômetro. Tipicamente , a tensão irá ser convertido em unidades de " g ", a aceleração devida à gravidade na superfície da Terra . Por exemplo, o acelerômetro no merry-go- 'round poderia medir 0,35 g .
4
Multiplique a leitura da etapa anterior de 9,8 para converter o acelerômetro lendo para unidades padrão . Para consistência com a boa prática científica , você está mudando para unidades de metros por segundo ao quadrado. Especificamente, g é de 9,8 metros /seg ^ 2 . Por exemplo , 0,35 g = 0,35 x 9,8 = 3,4 m /s ^ 2 .
5
Aqui a raiz quadrada do produto dos tempos de aceleração do raio para calcular a velocidade linear instantânea . No momento da medição , o acelerómetro é que se move perpendicularmente ao raio de o ligar ao centro de rotação . A relação entre a velocidade linear e a aceleração medida é dada por v = sqrt ( x raio de aceleração ) . Para o problema do exemplo , esta é v = sqrt ( 3,4 x 2,5 ) = 2,9 metros /seg .
6
Dividir a velocidade linear instantânea pelo raio no qual está montado o acelerómetro para converter a velocidade linear a velocidade angular . A velocidade angular mede a velocidade de rotação , em radianos por segundo , e é dada por omega = v /raio . Por exemplo , este é omega = 2,9 /2,5 = 1,2 por segundo, que é cerca de 69 graus por segundo, ou uma rotação completa em cerca de cinco segundos - . Um merry-go- 'round muito rápido