A maneira mais simples para comparar a tensão de um clipe de papel com o de fio de cobre é de avaliar a sua capacidade de iluminar totalmente a lâmpada. Tudo que você precisa para este experimento é fio de cobre, clipes de papel , uma bateria de 6 volts , fio conduz com pinças isoladas e uma superfície plana para isolar a eletricidade, como uma tábua de corte . Ao ligar materiais diferentes para conectar o cabo da bateria leva com a lâmpada, você pode comparar o brilho da lâmpada para cada condutor . Quanto maior a luminosidade , maior a tensão .
Variações ampola
Com a mesma configuração, você pode testar outras variáveis na capacidade de fio de cobre e papel clips para conduzir eletricidade. Teste os resultados para mais seções de arame ou maiores clipes de papel no mesmo circuito para ver se o comprimento afeta o brilho da lâmpada. Outra variável para testar a fonte de energia em si . Em vez de uma bateria, você pode tentar usar um agitador , uma manivela , uma célula solar ou até mesmo um cata-vento.
Eletroímã Força
Desde um elétrico corrente através de qualquer fio cria um campo magnético , seja improvisado a partir de fio de cobre ou clipes de papel , você pode testar ainda mais a força de um eletroímã criado por enrolando diferentes tipos de fios . Com uma bateria de 6 volts , parafusos de ferro , fitas de máscara , arruelas de aço , fio magnético de cobre e clipes de papel , os usuários podem testar não só a tensão da bobina, mas também como a força do campo magnético é afetado pela quantidade de voltas na própria bobina
Eletroímã variações
Desde que você vai ter que enrolar fio em torno de material do núcleo de metal , uma variação de experimentar é a mudança que o metal utilizado. . - - aço, cobre, alumínio ou até mesmo clipes de papel. No entanto , qualquer que seja núcleo material que você usa , você precisa se certificar de que eles são do mesmo tamanho, o que lhes permite encaixar o mesmo modelo. Camadas primeiros envoltório de papel em torno de um dos seus amostras do núcleo para formar um cilindro , fita -lo, em seguida, deslize o material do núcleo para fora.