Verifique a tensão de trabalho do capacitor eletrolítico que você é teste . Divida a tensão de trabalho por dois e note que este valor . Escolha de uma resistência de fio enrolado em que vai limitar a corrente de pico para não mais de 250 miliamperes , quando ligado a uma fonte de tensão DC deste valor . Por exemplo, se a tensão de trabalho do capacitor é de 24 volts , o valor do resistor deve ser de pelo menos 48 ohms.
2
Use fio para conectar um terminal de um pólo único interruptor ao terminal positivo de uma fonte de alimentação DC , verificando se o interruptor estiver na posição aberta . Ligue o outro terminal do interruptor de uma extremidade do resistor .
3
Ligar o terminal positivo do condensador para a extremidade livre do resistor . Conecte o terminal negativo do capacitor ao terminal negativo da fonte de alimentação .
4
Clipe um voltímetro digital através do capacitor , com o fio positivo ao terminal positivo do capacitor eo condutor negativo do capacitor negativo terminal . Ligue o medidor .
5
Ligue a fonte de alimentação e defina a tensão de saída para a metade da tensão de trabalho do capacitor. Feche o interruptor , e observar a tensão indicada no voltímetro , que deve subir. Quando a tensão indicada estabiliza , abrir o interruptor . Desligue a fonte de alimentação e retire-o do circuito , deixando os demais componentes conectados.
6
Observe a tensão do capacitor carregado indicado no voltímetro . Este deve ser aproximadamente o mesmo valor que você definir a fonte de alimentação . Use fio para conectar o terminal livre do interruptor para o terminal negativo do capacitor.
7
Feche o interruptor , e observar a tensão indicada no voltímetro , que deve cair até zero. Abra a chave e continuar a monitorar a tensão indicada. Se ele permanece em zero , o capacitor não está exibindo absorção dielétrica .
8
Gravar a tensão indicada se aumentar novamente , esperando até que ela atingiu o pico. Neste caso, o capacitor está exibindo absorção dielétrica .