Pico da amostra desconhecida , com uma pequena quantidade de um composto que não é retida pelo material da coluna . O composto irá passar através da coluna , sem interagir com o material de empacotamento da coluna .
2
Carregar a seringa com aproximadamente 20 microlitros de amostra e inserir a agulha da seringa no orifício de injecção . Coloque o circuito de amostra da válvula esvaziando a seringa na válvula.
3
Ligue o instrumento de cromatografia e começar a fase móvel . A fase móvel flui através do instrumento e transporta a amostra através da coluna e detector termina no recipiente de desperdícios .
4
Activar a válvula , o que permite que a amostra entrar no caminho de fluxo do solvente . O solvente transporta os compostos da amostra para o topo da coluna e a separação começa .
5
monitorar a saída de sinal do detector e identificar o primeiro pico no cromatograma . A diferença entre o tempo de injecção e o valor máximo do primeiro pico , representado pelo composto cravada, é o tempo morto .
6
medir a distância entre o ponto de injecção e a altura máxima do primeiro pico . Multiplique a distância pela velocidade do papel ou do eixo para encontrar o tempo morto.