Configurar as conexões de pinos para o acelerômetro. Apesar de acelerômetros de diferentes fabricantes podem colocar a entrada e saídas de completamente diferentes pinos , cada um acelerômetro é desenvolvido para uma interface comum , conforme descrito nos esquemas fornecidos com o dispositivo . Comece ligando os pinos de alimentação (geralmente encontrado nos pinos 2 e 3) a + 5V fonte de alimentação e um terminal de aterramento 0V.
2
Anexar um oscilador com base de cristal para o pino do relógio, comumente encontrados em pino 8 é importante que o oscilador é uma frequência conhecida , idealmente operando a 32.000 hertz . A seguir, um comutador digital ou gerador de impulsos de onda quadrada é ligada ao pino de CS , normalmente encontrada no pino 7 Quando um valor positivo de tensão é registada ou um interruptor é puxado alta no pino CS , o acelerómetro começará a saída de dados de posição baseados em o tempo do relógio
3
. Conecte o pino de dados (pino 1) a uma porta serial de dados 5V encontrado no painel de conexão traseira de uma torre de computador. Usando o software como o HyperTerminal , agora você pode ler a saída de fluxo de dados brutos do acelerômetro quando o pino CS é acionado. A saída deve ser uma série de números inteiros que representam mudanças g -force como o acelerômetro é usado; verificar o esquemático do dispositivo para ver se você precisa fazer conversões para seus dados antes que seja utilizável.
4
Calcule o ângulo varrido pelo movimento do acelerômetro paralaxe . Primeiro, o fluxo de dados tem de ser convertido de bits de dados em bruto para rotação usando a fórmula [ rotação = ( ( dados /6 ) - 500 ) /64 ) ] . Usando os dados de rotação e multiplicá-lo por meio da fórmula de conversão [ angle = rotação * 56.25 * 256 ] vai dar um resultado para o ângulo varrido pelo acelerômetro em graus.