Penta E tornou-se parte da seqüência comum de variáveis de dados para teste de identidade humana . Sistema atual da Promega, o kit PowerPlex , é preferido em laboratórios de testes genéticos para testes de paternidade . Estes kits STR comerciais identificar dezesseis núcleo loci através de um sistema de detecção de cor . Penta E é facilmente identificável porque ele é marcado com fluoresceína .
Genético do ADN Ancestrais
testes STR é amplamente utilizado na pesquisa antropológica das populações , civilizações, ethiciotes e geografia. Os indivíduos podem traçar sua ascendência através Tribos de DNA Análise Genética Ancestrais . Este serviço utiliza material genético de antepassados paternos e maternos para medir conexões com grupos étnicos e regiões do mundo. Os resultados individuais são comparados com locais que correspondem a sua mistura de ancestralidade.
Aplicação forense
testes STR tem importantes aplicações em tratamento de casos forense e atividade criminal. A ciência forense faz uso da natureza excepcionalmente distinguível do Penta loci. A Cruz Vermelha depende de teste de identidade humana durante um desastre em massa. Os loci são feitas para uso de identificação das vítimas , bem como de pessoas desaparecidas investigações.
Doenças Genéticas
Os cientistas investigam a relação potencial da STR loci de genes causadores de doenças genéticas . Em 2004, uma equipe de cientistas investigou mutações genéticas em populações indígenas. Eles descobriram o locus Penta E é encontrada em certos alelos portadores de doenças. A partir daí, cientistas criaram métodos que traçam Penta loci das populações , bem como as taxas de transmissão dentro dos grupos étnicos. Genes causadores de doenças podem ser introduzidas como resultado de migração ou mutação .