Você deve primeiro identificar as formas geométricas. Isto deve-se ao fato de que diferentes formas produzir diferentes factores vista . Na home page do RJ Ribando na Universidade de Virginia , ele identifica quatro configurações geométricas comuns. Essas formas incluem placas perpendiculares com arestas comuns e discos paralelos . As outras duas configurações são cilindros coaxiais e retângulos paralelos. Cada configuração tem dois objetos geométricos de modo que o fator de vista pode ser calculado para a transferência de calor de um objeto para o outro.
Medidas
Depois de identificar as formas geométricas são necessárias medidas . Por exemplo, para calcular o fator de vista de dois discos paralelos , são necessárias três medidas . A primeira medida é o raio do disco de recepção. Em seguida , você precisa do raio do disco emissores de luz; a uma produção de calor . Finalmente, você precisa para medir a distância entre os dois discos . Neste exemplo simples , você está pronto para calcular o fator de vista . Para simplificar, assumir tanto raio são 4 e a distância é de 2
Cálculos
Os cálculos para resolver o fator vista para discos paralelos começar com a criação de uma fração com a distância de separação como o numerador ou o número do topo. O denominador , ou o número inferior , é o raio do emissor . Divida o numerador pelo denominador . A sua resposta é 2 dividido por 4 ou 0,50. Em seguida, crie uma fração com o raio do receptor como numerador ea distância como denominador. Você tem 4 dividido por 2 ou 2 Estes números se traduzem em um fator de vista de 0.610 , de acordo com o software da Universidade de Indiana .
Software
Cálculo de vista fatores para outra coisa senão objetos simples exige cálculos matemáticos complexos. Software existe para fazer o cálculo para você. Sua parte é inserir as informações necessárias para o computador para fazer o cálculo . Isso envolve itens como distância entre os objetos, ângulos e medidas ; basicamente os mesmos dados necessários para um problema simples .