A manipulador articulado de 28 polegadas não é susceptível de ser tão forte quanto um de 800 libras , 6-foot manipulador, mas às vezes o tamanho importa mais do que a força. Por exemplo, um manipulador fortemente articulada usados na eliminação de bomba normalmente deve acessar pequenos espaços para remover explosivos. Sua contraparte submarino , lutando contra um óleo fugitivo bem, precisa ser grande o suficiente para manipular as válvulas e mover a tubulação danificada.
Uso Pretendido
Vários níveis de complexidade ocorrem quando operando manipuladores com mais massa . Um braço robótico útil para eliminação de bomba em terra é provável que seja eletricamente controlada e alimentado. Um submarino robô - um veículo operado remotamente , ou ROVs - vai usar sensores eletrônicos . Os controles usados pelos pilotos são um pouco semelhantes aos de um jogo de vídeo , mas controles eletrônicos nas válvulas hidráulicas diretos de superfície sobre o ROV para operar seus manipuladores.
Ambiente
O ambiente também pode limitar o uso de um braço robô articulado . O casco do USS Arizona - um dos navios da Marinha dos EUA afundado no ataque japonês a Pearl Harbor em 7 de Dezembro de 1941 - é um lugar de descanso final para 1.177 marinheiros e fuzileiros navais americanos . O veículo operado remotamente enviado para o interior do navio , em 2004, teve que ser pequenos, com motores elétricos e um manipulador controlado eletricamente . Para evitar danos ou expor o túmulo de potenciais vazamentos hidráulicos a partir de uma unidade maior , uma pequena , acionado eletricamente ROV realizadas inspeções interior do navio.
A Plataforma
inércia limita braços robóticos , também. Um braço robótico articulado aparafusado ao chão de uma fábrica pode mover qualquer coisa dentro de sua capacidade de levantar ou manipular . O mesmo braço do robô , quando ligado a uma fundação que pesa menos que o objeto a ser manipulado, irá falhar porque o frágil fundamento carece de massa suficiente .