Tanto as células galvânicas e eletroquímicos são células voltaicas . Isto significa que elas utilizam uma reacção química espontânea para mover uma corrente eléctrica através de um circuito externo . As células fotovoltaicas são responsáveis pelas baterias que usamos para alimentar dispositivos eletrônicos de hoje. Tanto as células galvânicas e eletroquímicos são usados em baterias, mas eles variam um pouco .
Células galvânicas
células galvânicas são compostos de dois recipientes ligados por uma ponte salina . Um dos recipientes possui uma solução de nitrato de prata , chamado um cátodo ou solução carregada positivamente . A outra contém uma solução de nitrato de cobre , conhecido como um ânodo ou solução carregada negativamente . Separadamente, os recipientes de permanecer neutro , não tendo a reação química que eles precisam para criar energia. A ponte salina entre os recipientes permite que os íons de entrar ou sair cada recipiente. Como os íons fluem do catodo para o anodo , a eletricidade é produzida .
Células eletroquímicas
células eletroquímicas são criados pela combinação de soluções de sulfato de cobre e sulfato de zinco em dois recipientes semelhantes , de células galvânicas . Uma ponte de sal actua como um condutor entre elas permitindo que a transferência de electrões do zinco para o cobre para criar uma corrente eléctrica que pode ser utilizado para alimentar aparelhos eléctricos . As células electroquímicas são muito semelhantes às células galvânicas , mas uma grande diferença separa -los . Células eletroquímicas pode traduzir uma corrente elétrica , como descrito acima , o que os torna as células voltaicas . No entanto , eles também podem assumir a forma de células eletrolíticas , que não criam reações químicas espontâneas , mas necessitam de alimentação externa correntes elétricas para criar a reação.
Células eletrolíticas
Numa célula electrolítica , os recipientes são configuradas de forma muito semelhante a uma célula galvânica , excepto que o recipiente do cátodo está carregada negativamente e o recipiente do ânodo é carregada positivamente . Cloreto de sódio fundido é um exemplo de uma célula electrolítica , ou electrólise . A reacção cria uma corrente eléctrica que se divide o composto em seus dois elementos de modo que muda a partir de cloreto de sódio para as células de sódio e cloreto . Enquanto as células galvânicas usar a energia criada em uma reação espontânea para criar eletricidade , células eletrolíticas usam eletricidade para conduzir uma reação química em uma direção oposta do que uma célula galvânica faria.