Determine o tipo de termopar . O tipo determina qual das ligações do dispositivo são positivos ou negativos . Por exemplo, um termopar tipo J tem uma liderança positiva feita a partir de uma liga de ferro e um fio negativo feito de uma liga de cobre e níquel.
2
Obter um fio de extensão termopar. Estes são utilizados para prolongar os fios condutores do sensor . O fio deve corresponder ao tipo que está sendo usado , portanto, um tipo K só pode usar tipo K fio de extensão , por exemplo.
3
Anexar fio positivo do termopar ao cabo de extensão positiva. Da mesma forma, anexar fio negativo do sensor para a extensão negativa. As ligações podem ser codificados por cores para fazer as conexões mais fácil. Por exemplo, o terminal positivo do termopar e o fio de extensão positiva tanto pode ser branco . Os seus lados negativos podem ser de cor vermelha.
Instalação geral
4
Ligue os aparelhos off e desligar a energia antes da instalação. Para fornos , vire as linhas de gás off .
5
Obter termopares separados para cada aparelho ou instrumento. Para dois dispositivos , usar uma dupla termopar . Não use conectar um único sensor para dois dispositivos , por exemplo , porque a leitura pode ser impreciso .
6
Instale o termopar em uma área longe das linhas de alimentação AC. Isso ocorre porque eles podem pegar ruído dos fios , o que irá interferir com a sua medição.
7
Instale o termopar na vertical em ambientes de alta temperatura. Isso ajuda a evitar a sua tubulação de proteção ou bainha de flacidez .
8
Evite o contato direto entre uma chama e tubos ou bainha do termopar. O contato direto encurta a vida do tubo. Rota fios termopares longe de dispositivos de ignição , como velas de ignição ou distribuidores, para ajudar a manter a precisão do sensor .