Comece o campo VSM varrer . Durante este processo , um campo magnético externo gerado por um electroíman . Este campo magnético externo modifica a magnetização da amostra , o qual por sua vez é medida por uma série de bobinas indutivas . Ligar o medidor de Gauss e colocar a sonda entre as peças de pólo do electromagneto . Se o visor mostra o campo está varrendo , então o eletroímã não tem problemas . Se o campo não está varrendo , então há um problema com o eletroímã ou sua fonte de alimentação .
2
Desligue o VSM fora . Ligue o multímetro e coloque-o em modo de resistência. Coloque as sondas de medição multímetro nos terminais das bobinas indutivas . Verifique a resistência medida contra as características da bobina fornecidas pelo fabricante. Geralmente , a resistência deve ser baixo e abaixo de 100 Ohms . Tudo o mais alto indica uma pausa na bobina .
3
Comece a varredura campo VSM. Entrada para assegurar que a haste de amostra está a vibrar . Há uma série de maneiras de fazer isso . Isso pode ser feito por meio de inspecção visual ou por sentir a vibração na vara . Em alternativa , o software de VSM deve ter um indicador que mostra a frequência de vibração . Se a haste da amostra não está vibrando , então pode haver um problema com a saída do motor VSM ou com o próprio motor.