microfones omnidirecionais consistem em uma membrana, ou diafragma, fixado através da boca de uma cavidade fechada. Eles são sensíveis a variações na pressão do ar, ou ondas sonoras , mas não consegue detectar a direção que o som está vindo . Em outras palavras, eles são igualmente sensível ao som vindo de todas as direções. Como tal , eles têm um padrão de resposta polar omnidirecional , desenhado no papel como um círculo, mas , na verdade, uma esfera.
Figura de oito
Figura de oito microfones , também conhecido como microfones bidireccionais , usar um diafragma que é aberta para o ar em ambos os lados . Eles são sensíveis às diferenças de pressão atmosférica entre a frente ea traseira do diafragma, assim captar sons a partir da frente e de trás , enquanto rejeita som dos lados . Seu padrão de resposta polar é desenhado no papel como dois círculos siameses , um para a frente e um para trás , semelhante a uma figura de oito.
Cardióide
os microfones cardióides usar uma combinação de omnidirecional e figura de oito elementos e são sensíveis ao som dentro de 120 graus da direção que eles estão enfrentando . O som que vem da frente do microfone é captado tanto pelo omnidirecional e figura de oito elementos , enquanto o som vindo dos lados é captado apenas pela figura de oito elemento. Os microfones cardióides tomar o seu nome a partir de seu padrão de resposta polar, que se assemelha a um coração invertido ; o prefixo " cardio " é derivado da palavra grega " kardia ", que significa "coração".
Hipercardióide
chamados microfones hipercardióides são semelhantes em design para cardióide microfones , mas são mais direcional e tem um padrão de resposta polar mais apertado , que abrange de som a menos de 100 graus da direção que eles estão enfrentando . Microfones Hipercardióide reduzir feedback - ruídos assobiando causados por oscilação elétrica - e rejeitar som vindo dos lados melhores do que suas contrapartes cardióides . Eles são freqüentemente usados para isolar um som, como um vocal calmo, em um outro ambiente alto. Ao contrário de microfones cardióides , microfones hipercardióides também pegar um pouco de som por trás, pelo que o seu padrão de resposta polar está em algum lugar entre a de microfones cardióides . Quando desenhado no papel , que normalmente consiste de um lobo em forma de coração invertido para a frente e um menor, lobo quase circular para trás.