Em primeiro lugar, uma descrição verbal é elaborado , descrevendo o problema a ser resolvido e como o circuito irá resolvê-lo. Isto é usado para criar um " diagrama de estado ", que apresenta os estados do circuito conectado pelas transições entre eles , com cada estado ser um período de relógio diferente do circuito. Esses estados são baseados no sistema binário de zeros e uns, ea resposta de cada estado a receber uma certa entrada binária - . Que pode ser a de esperar por mais de entrada ou saída de dados binários em si
Estado Tabela
o diagrama de estado é então traduzido em tabela de estado , que é uma representação mais formal de grande parte das mesmas informações , exibindo todos os diferentes estados , entradas e saídas que o circuito vai empregar . A tabela é usada para calcular o número de " flip-flops " As necessidades de circuito - . Uma flip-flops , sendo uma parte do circuito que pode estar em um dos dois estados e, portanto, é capaz de armazenar dados binários
Conversão dos Estados de Binary
até este ponto no processo de design, os estados do circuito foram dados nomes de referência convenientes, tais como " estado 1 " e " Estado 2. " Isso faz com que as tabelas mais fácil de elaborar, mas, eventualmente, esses estados devem ser transformadas em códigos binários . A tabela de estado inteiro é transformado em um equivalente binário . Geralmente, um estado serão marcados de acordo com os dados armazenados nos flip-flops , em qualquer período de relógio dado .
Excitação Tabela e Diagrama Lógico
Uma tabela de excitação é elaborado , que mapeia as transições identificadas na tabela de estado com as tabelas de excitação para o tipo de flip- flops que o circuito vai usar. A tabela de excitação é então simplificada para as entradas e saídas , usando Karnaugh Mapas de um modo semelhante ao utilizado para as tabelas de verdade em circuitos combinatórios puros . O quadro resultante é , em seguida, em um formato que pode ser convertido para o principal diagrama lógico do circuito .