Este projeto experimental para crianças usa tigelas de água quente e fria para alterar a temperatura de um ímã. Prepare uma tigela com água gelada e uma segunda bacia de água que é quente, mas não quente demais para tocar . O ajuste quente na maioria das torneiras serão suficientes . Deixe que a criança coloque um ímã de barra em uma bacia por alguns minutos , em seguida, usá-lo para pegar uma fileira de pregos. Conte quantas unhas o ímã pegou . Repita depois de deixar o resto ímã na segunda tigela e comparar os resultados.
Congelamento e ebulição Ímãs
Aumentar a faixa de temperatura irá produzir uma variação mais dramática na força ímã . Teste o peso um ímã pode elevar a temperatura ambiente. Submergir o ímã em água fervente por alguns minutos , em seguida, testar o peso que pode levantar quando é de 100 graus Celsius. Depois que esfriar, coloque o ímã em uma bacia de gelo no congelador por 10 a 15 minutos , em seguida, testar o quanto de peso que pode levantar quando é 0 graus Celsius. Use pinças não magnéticos para pegar os ímãs quentes e frios.
Gráficos perda de força magnética
testar a força de um ímã em temperatura ambiente por ver quantos gramas de peso que pode levantar, ou através da pesagem dos rolamentos de esferas que podem conter ou utilizando -a para levantar pequenos pesos de metal . Aqueça o ímã em incrementos de 50 graus Celsius , usando um forno, um maçarico ou um bico de Bunsen . Use luvas e óculos de protecção e usar pinças não magnéticos para lidar com o ímã em altas temperaturas. Teste quanto peso o ímã pode segurar a cada incremento de temperatura e gráfico dos resultados .
Permanente desmagnetização
Cada tipo de ímã tem uma temperatura na qual ele se tornará permanentemente desmagnetizado , conhecida como a temperatura de Curie . Neodímio ferro boro ímãs têm a menor temperatura Curie em 310 graus Celsius. Para determinar a temperatura de Curie , aquecer um grupo de imans idênticos em um forno . Use pinças não magnéticos para remover um ímã como a temperatura do forno chega a cada múltiplo de 100 graus Celsius. Marque a temperatura máxima de cada ímã chegou e deixou todos os ímãs lentamente voltar à temperatura ambiente. Teste os ímãs para ver qual deles ainda pode levantar rolamentos de esferas de metal e que se tornaram desmagnetizado .