A rede mais simples tem uma entrada, uma função e uma saída. Para uma rede linear , a função que muda a entrada para a saída é linear . Uma função linear altera a produção de factores numéricos , em vez de por uma expressão do complexo . Análise de rede linear especifica as condições iniciais como entradas iniciais e examina como a rede reage . Ele muda as condições de entrada para estudar a estabilidade da rede . Para redes lineares , as equações que governam estas alterações são mais simples do que as equações correspondentes para sistemas não- lineares . Equações para redes não-lineares , muitas vezes não podem ser resolvidos .
Condições Iniciais
A análise de rede começa com especificando as condições iniciais. Estas podem ser as condições que prevalecem como a análise inicia , quando a rede entrar em funcionamento, ou em algum momento arbitrário . O ideal é que as condições iniciais são as mais simples . Os analistas costumam fazer todas as condições iniciais zero, para começar, e depois olhar para as saídas de rede. Este caso especial coloca a rede em sua condição de estado zero e é um bom ponto de partida para uma análise mais aprofundada .
Estabilidade
Uma característica chave de rede é a estabilidade . A análise de redes determina o resultado entradas em operação estável e pode ser permitido. Se uma entrada dirige uma saída para além dos limites do projeto , a rede não está funcionando em um modo estável, ea entrada em questão não pode ser permitido como parte da operação normal. Insumos típicos para a análise de rede linear são funções passo , as funções de rampa e funções periódicas . A função degrau é uma entrada que é subitamente aumentada por um valor definido . Uma função de rampa é uma entrada que aumenta de forma constante , e uma função periódica é uma entrada que os ciclos , como numa onda sinusoidal . Se estas entradas resultam em operação estável , estudos de análise de rede linear as saídas para determinar como a rede está funcionando .
Applications
maioria das redes reais se comportam de uma forma não -linear de moda em grande parte da faixa de operação. O desafio para a análise de rede linear é identificar faixas de operação que o comportamento linear aproximado de perto o suficiente para permitir o cálculo dos parâmetros de aplicação úteis. Se as redes devem operar em faixas que apresentam características não lineares , a análise linear pode produzir resultados se a rede se comporta de acordo com diferentes aproximações lineares em uma base peça -wise. Usando uma abordagem de tal peça -wise , análise de rede linear pode ser aplicado a redes complexas .