para determinar o volume de um objeto, especialmente para uma forma irregular , você precisa de alguns materiais básicos. Primeiro você vai precisar do item a ser medido e água. Você também vai precisar de um copo marcado com medições de volume que é grande o suficiente para acomodar o item , deixando espaço para a água. Você também pode querer manter um pedaço de papel e lápis à mão para anotar as suas observações.
Configurando o Processo
Antes de medir o item, você precisa se certificar que vai se encaixar no copo com água a um ponto onde ele não vai transbordar. Uma vez que isso tenha sido verificada , você pode configurar o seu experimento. Despeje a água para o copo de uma marca de volume específico , no lado do copo . Registre o nível de volume para que você possa compará-lo mais tarde para determinar o volume do seu objeto.
Adicionando o objeto
Depois de registrar o volume da água , é hora de adicionar o objeto para o copo. Delicadamente, solte-o no copo para que você não espirrar a água para fora. Certifique-se que o objeto é inteiramente sob a água. Se não estiver , retire o objeto e adicione mais água , em seguida, observe a mudança para o volume de água original . Quando o objeto é completamente submerso na água, gravar o novo volume do lado do copo.
Descobrir isso
Depois de gravar os dois volumes diferentes , você pode facilmente determinar o volume do objeto. Basta subtrair o volume de água original do volume com o objeto submerso . Essa diferença dá-lhe o volume do objeto. Você pode usar essas informações para determinar outros aspectos físicos do objeto, como sua flutuabilidade e densidade.