Os efeitos do ruído em sistemas de comunicação

Noise , a presença de flutuações aleatórias em um sinal, é o inimigo natural e sempre presente dos sistemas de comunicação . O objetivo da comunicação é transmitir informação e ruído degrada essa informação. Noise está intimamente ligado com a física dos materiais nas vibrações de moléculas. Felizmente , os designers podem criar sistemas que toleram o ruído e evitar que ele indevidamente interferir nas comunicações . Fontes de Ruído

sistemas de comunicação modernos são eletrônicos e circuitos eletrônicos têm sempre uma certa quantidade de ruído elétrico. À temperatura ambiente, as moléculas em um objeto que parece completamente imóvel realmente vibrar em altas velocidades e em direções aleatórias . Em componentes eletrônicos, isso produz uma pequena quantidade de ruído elétrico. A atmosfera também produz a sua quota de ruído eletrônico , como de relâmpagos e os efeitos de explosões solares . As ondas de rádio viajam pelo ar pegar esse ruído; quanto mais as ondas viajam , mais barulho que eles se acumulam.
SNR e inteligibilidade

cientistas medir o ruído em sistemas de comunicação com uma figura chamada a relação sinal -ruído , ou SNR . Esta é a potência do sinal que você deseja enviar , dividido pelo ruído que você não quer , e é normalmente expressa em decibéis. Por exemplo, se você tem um sinal de um watt que contém 0,01 watts de ruído, você dividir um watt por 0,01 e obter 100, em seguida, tomar o logaritmo comum para obter dois, e multiplique isso por 10 para chegar a um SNR de 20 dB . Esta é uma figura SNR pobres; se você tivesse um rádio de bolso com 20 dB SNR , você dificilmente será capaz de entender a fala ou música através dele. Cientistas definir um SNR mínimo a 25 dB para a inteligibilidade . Quanto maior for o SNR , a mais clara do sinal . Um amplificador estéreo bom, por exemplo, tem um SNR de 80 dB ou melhor.

Analógicos

sistemas de comunicação analógicos usam circuitos eletrônicos tradicionais, como amplificadores , receptores e transmissores . Embora os sistemas analógicos são mais simples do que as digitais , o ruído em si é cumulativo. Um técnico de comunicações está ciente do ruído produzido , em cada ponto da cadeia de sinal ; melhor o material , maior é o SNR . Uma vez que o ruído entra no sistema, ele nunca sai , e ruído produzido em qualquer parte de uma transmissão acrescenta ao que já está lá. Se a qualidade global de todos os componentes é um SNR de 30 dB ou mais , os sinais de pelo menos inteligível ; para transmissão de alta qualidade , este número deve ser de 50 dB ou melhor.

Digital

sistemas de comunicações digitais convertem sinais analógicos em dados digitais , armazenar e transmitir -lhes , em seguida, convertê-los de volta para analógico. Os dados digitais tem a vantagem de ser discreto . Sistema de comunicações digitais, assim como os analógicos , não são imunes ao ruído, mas os designers podem usar truques inteligentes para evitar ruídos de acumular . Por exemplo, circuitos de comunicação digitais usam uma estratégia chamada ECC ou código de correção de erros. Dados extra pega carona no topo de cada byte de um sinal digital transmitido. Estes dados contém informações matemático relacionado com o sinal ; um computador verifica a parte de dados contra a parte ECC e, se detectar um ou dois bits ruins ele pode corrigi-los automaticamente. Muito barulho digital, no entanto, vai apagar os dados da mesma forma como ele faz sinais analógicos. É por isso que um CD muito riscado irá ignorar : os seus dados foi tão danificado que seu ECC não pode corrigi-lo

.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]