Um método Galerkin não linear é o processo pelo qual os colectores de inércia são utilizados para reduzir quaisquer erros espaciais presentes nas equações Galerkin . A equação é executado em paralelo com o método padrão de Galerkin a identidade dos erros na fórmula original . Este processo é feito para identificar equações diferenciais evolutivas através do tempo e do espaço. O método de Galerkin não linear também é utilizado em ambientes industriais para determinar a fadiga ou a taxa de máquinas falham.
Fórmula
O não-linear Galerkin é q ( t) ≈ φ ( p ( t ) ) , yt + + Ay PN ( y + φ ( y ) ) = 0 , z ( t ) = y ( t ) + φ ( y ( t ) . as letras na fórmula representam as diferentes questões apresentando na equação , como a taxa de velocidade o objeto é executado, a trajetória de um objeto, o tempo envolvido e da inércia inicial. a fórmula para cada equação específica é um pouco diferente devido às medições individuais para cada letra. Nem todas as equações não-lineares Galerkin conter a mesma informação.
Processo
o método de Galerkin não linear está ligado na equação usando todas as fórmulas e informações acima. Determinação das plana colector do objeto. a equação é então comparada com a informação recolhida a partir da fórmula Galerkin original para que os erros são facilmente visíveis . Se isso for feito em um computador , todo o processo leva apenas alguns segundos para ser concluído.
benefícios
Os benefícios da utilização de métodos de Galerkin não linear para verificar as informações e ver os erros potenciais são numerosos. Com estas equações , é possível ver a vida útil esperada exato para um determinado objeto ou cenário. O método de Galerkin não linear também pode identificar erros na equação original , garantindo que as fórmulas e soluções incorretas não são utilizados como resultados de dados finais ou interpretações.