Um LED típico tem dois terminais . Ele tem um fio positivo chamado um ânodo e um fio negativo mais curto chamado de cátodo. Quando a corrente flui do anodo para o catodo , o LED é polarizado diretamente . Isto significa que ele é colocado no interior do circuito de modo a que o seu terminal positivo é ligado directa ou indirectamente, para o lado positivo da fonte da bateria . Quando a corrente flui em sentido contrário , o LED é chamado reverse - tendenciosa, o que significa que ele é colocado para trás dentro do circuito. Um LED emite luz quando é polarizado diretamente . Cores típicas incluem vermelho, verde , amarelo e laranja.
Potências
LEDs são classificados para tensão e corrente. A voltagem é a queda de tensão real que ocorre quando o componente está dentro do circuito . A classificação atual é o mais importante , porque conta a quantidade máxima que o dispositivo pode receber antes de se tornar danificado. É também o nível no qual o LED está no seu limite . O diodo emissor de luz torna-se mais fraca , como o nível diminui. A maioria dos LEDs são classificados entre 10 a 20 mA ( miliamperes ) . Um LED vermelho pode ter uma classificação de 2.2V (volts) e 10 mA , por exemplo.
LEDs e Lei de Ohm
As potências podem ser usados com a lei de Ohm para determinar o tamanho mínimo da resistência limitadora de corrente deve ser . Lei de Ohm dá a relação entre a tensão , corrente e resistência . É V = IR , onde V é a tensão , I é a corrente , e R é a resistência . Para um LED com uma corrente a classificação atual de Se , uma tensão nominal de Vf , com uma bateria de V, o resistor R = ( V - Vf ) . /Se
Brilho Experimentos
Você pode estudar a relação entre o brilho de LED e atual com um circuito composto por duas pilhas AA, um resistor e um LED vermelho ou verde. As duas pilhas AA fornecer 3.0V . Para um LED com uma classificação de 2.2V e 15mA , converter a corrente de amps , e usar a lei de Ohm. Então R = ( 3V - 2.2V ) /0.015A = 253 ohms . Desde resistores são vendidos nos valores padrão, e o mais próximo acima de 253 é 270 , use 270 no interior do circuito. Coloque os componentes em uma placa de ensaio e conectá-los em série. A resistência deve ser ligado de um lado para o lado positivo da tensão , e no seu outro lado ao pólo positivo do LED . Condutor negativo do LED deve ser ligado à terra , que é o lado negativo da fonte de tensão. Valores de resistência substituto do 330 , 470, 1K e 10K ohms . O LED vai crescer dimmer como a resistência aumenta e, 10K não se acende .