Consulte folha de dados do fabricante e observe o EIRP o transmissor ou dispositivo que você está avaliando . Verifique se esta é dada em watts ou miliwatts .
2
Verifique a distância do transmissor para o qual pretende calcular a densidade de fluxo de potência . Se o EIRP é em watts , observe a distância em metros ; se é em miliwatts , observe a distância em centímetros.
3
Multiplique a distância por si só e multiplicar este valor por 12,57 , o valor de 4 vezes pi. Observe a resposta. Por exemplo, se a distância é de 5 metros , a resposta é 314,25 , a partir de 5 x 5 x 12,57 = 314,25 .
4
Divida o EIRP pela resposta e observe o resultado, que é o fluxo de energia densidade em miliwatts por centímetro quadrado ou watts por metro quadrado , dependendo das unidades que você usou .
5
Verifique a sua matemática . Por exemplo , se a distância for de 5 metros e o EIRP é de 100 watts , o fluxo é de 0,31 watts por metro quadrado . Se a distância é de 5 centímetros, o EIRP é de 100 miliwatts , o fluxo é de 0,31 miliwatts por centímetro quadrado .