Criar linhas de fluxo . Quando o electromagneto está em repouso , sem qualquer alimentação que flui através dos rolos, o dispositivo não se criar linhas de fluxo ou de um campo magnético . Conecte os cabos de uma fonte de energia DC para o dispositivo. Conecte o fio positivo para os fios em uma extremidade eo condutor negativo ao fio na outra extremidade do ímã. Ligue o circuito e como o poder flui através do dispositivo , cria-se o campo magnético e linhas de fluxo em torno do ímã.
2
Controle a direção do fluxo de campo . Os fluxos de potência do terminal negativamente carregada em uma bateria , chamado o cátodo , no terminal carregada positivamente , chamado o ânodo . O fluxo de corrente gera um campo magnético que flui na mesma direcção . A direcção do fluxo faz com que seja possível para o campo eléctrico para realizar trabalho , tais como a alimentação de um motor eléctrico . Inverta o fluxo de campo , invertendo os terminais positivo e negativo da bateria . Usando o nosso exemplo de um motor elétrico , invertendo a direção do fluxo irá inverter o sentido de rotação do motor.
3
Controle a magnitude. A magnitude das linhas de fluxo é controlado pela quantidade de corrente que passa através do electroíman . Aumentando a tensão ou amperagem através do dispositivo , as linhas de fluxo vai aumentar de tamanho e força . Diminuindo a tensão terá o inverso efeito.
4
controle do vetor linhas de fluxo, ou direção. Os campos magnéticos interagem um com o outro . O pólo positivo de um magneto atrai o pólo negativo de um campo magnético que está dentro do seu alcance . Para controlar o vector , ou a direcção do campo magnético em relação ao eixo do magnete , colocar um segundo campo magnético no interior da linha de fluxo do primeiro dispositivo . O segundo campo vai reagir com o primeiro , para fortalecê-la , combatê-la ou retirá-la em uma direção alterada. A resposta é baseada na posição e força em relação ao primeiro dispositivo do segundo ímã.