ruído é um sinal gerado aleatoriamente que é misturado com o sinal principal . Por exemplo , o ruído pode ser causado por o fluxo de electrões através de linhas metalizados sobre uma placa de circuito impresso . Outro exemplo de uma fonte de ruído é o campo magnético produzido em torno de um cabo de energia quando a corrente está fluindo através dele. O ruído também pode ser introduzida quando é sinal é transmitido através de um cabo óptico, como a luz pode espalhar e refletir no interior das fibras ópticas.
Exemplo de problemas de ruído
Quando você ouvir música a partir de um leitor de CD , você pode perceber um silvo fraco durante passagens silenciosas ou o silêncio entre as faixas. Este é um exemplo de ruído . Pode tornar-se intrusivo, é por isso que sistemas de CD normalmente têm tecnologia de redução de ruído. Outro exemplo é um zumbido causado quando os cabos de áudio insuficientemente blindados estão muito perto de cabos de energia. TV estática é outro exemplo de ruído problema.
Interferência
Quando um sinal não-aleatória transmitida de uma fonte externa torna-se misturado com o sinal principal, este é conhecido como interferência . A interferência pode ocorrer como resultado de um problema com o transmissor ou receptor de um sistema . Também pode ocorrer quando um sinal extraordinariamente forte entra em série de um receptor.
Exemplos de interferência Problema
Se a sua TV ou rádio é mal afinado ou blindado , você podem sofrer interferências. Em TVs analógicos mais antigos, isso poderia levar a imagem de padronização . Na televisão digital, você pode ver o congelamento de imagem ou dividir-se em blocos coloridos. Um exemplo de interferência de rádio é quando um carro da polícia ou um táxi leva por enquanto você está ouvindo um programa e você encontrar-se ouvir os sinais do carro em seu lugar.