Li- polímero baterias recarregáveis apareceu pela primeira vez em 1996 como uma atualização das baterias recarregáveis de lítio originais de 1991. Ao contrário de seu antecessor, que contou com separador poroso embebido com eletrólito , o polímero de lítio contém um composto de polímero sólido no interior do qual os eléctrodos e os separadores são laminadas uma à outra . Estas diferenças permitem -lhe atingir densidades de energia mais elevadas . Além disso, ele pode ser moldado para encaixar um dispositivo específico.
Vantagens
baterias Li- poli pode ser concebido como fino como 0,5 mm, embora a maioria varia entre 2 a 6,5 milímetros . Mais importante , as baterias Li- polímero pode suportar cargas tão baixas quanto 50 miliamperes - hora e tão alto quanto 10 Ah , o que significa que pode ser utilizado tanto para pequenos objetos , como fones de ouvido Bluetooth e dispositivos maiores, como baterias de veículos . Outras vantagens incluem maior resistência à sobrecarga e uma reduzida probabilidade de vazamento de eletrólitos .
Baterias de polímero de Desvantagens
lítio custar muito mais para a fabricação por causa do material laminado , bem como guias adicionais usado para selar . Além disso , as baterias Li- polímero demorar mais tempo para produzir , o que significa aumento de custos trabalhistas. Além disso, apesar de suas vantagens em relação a baterias de lítio convencionais , as baterias Li-Poly possuem uma densidade de energia mais baixa e uma contagem de ciclo diminuída. Desvantagens incluem embalagem que pode ser facilmente perfurado e uma falta de um tamanho padronizado da bateria. Baterias de polímero de íon de
Futuro
lítio estão em sua infância , por isso muitos marcos para permanecer ser alcançado . Eles atualmente abastecer alguns veículos movidos a bateria produzidos pela Hyundai Motor Co., mas a maioria dos fabricantes de automóveis estão relutantes em saltar no movimento , devido à relação custo caro em energia . Eles deverão tornar-se mais mainstream como os preços caem e capacidade cresce. Um feito incrível envolvendo baterias de Li- polímero ocorreu em outubro de 2010, quando um Audi A2 foi impulsionado 375 milhas em 55 mph em uma carga.