Desligue todo o poder. Desligue o disjuntor na posição aberta . Ligar as três fases do circuito de CA para o lado da linha do disjuntor . Ligue as três fases da rede elétrica para o lado da carga. Ligue um voltímetro e um medidor de freqüência através de duas das fases do circuito CA . Ligue o outro medidor voltímetro e frequência em toda as mesmas fases do lado da grade de alimentação do disjuntor . Ligue as luzes piloto através dos pólos do disjuntor, da fase A do circuito de AC à fase A da rede elétrica , e da mesma forma para as fases B e C.
2
Verifique cada componente para fazer se a voltagem e corrente correspondem aos valores esperados. Ligue a alimentação de ambos os lados do disjuntor . Leia os voltímetros e medidores de frequência para determinar as diferenças entre as tensões e freqüências dos dois sistemas . Use a chave de velocidade do gerador para acelerar ou desacelerar o gerador , tornando a frequência do circuito de AC coincidir com a rede elétrica . Utilizar o controlador de tensão do gerador para alterar a tensão do circuito de CA para coincidir com a tensão da rede de energia . Continue fazendo ajustes até que ambos os medidores de frequência e os medidores de tensão dos dois sistemas apresentam os mesmos valores.
3
Use as luzes -piloto para fazer os ajustes finais, mais precisos , fazendo pequenas mudanças à tensão de sistema AC e frequência até que as luzes se escuro , o que indica que não existe tensão através do disjuntor de circuito e os sistemas são sincronizados . Se as luzes estão piscando , ajustar a freqüência até que eles são estáveis em seu brilho menor . Ajuste a tensão até que eles vão escuro. Se eles começarem a piscar lentamente novamente após o ajuste de tensão , fazer uma outra pequena correcção de frequência. Quando as luzes são escuras , feche o disjuntor para concluir a sincronização das fases dos dois sistemas .