Use a equação de pressão osmótica , pi = MRT , para determinar a pressão osmótica da água que vai ser transferida . "Pi" representa a pressão osmótica . Substitua o " M" com os 55,5 moles , a molaridade de água . Substitute " R" com " 8,3145 J /mol K , " o Ideal Gas Constant, e substituir a temperatura da água para " T. "
2
Determinar pressão transmembrana de transferência de água . A pressão transmembranar é deduzida a partir da força de parada de um lado do filtro e a pressão criada quando a água passa através do outro lado . Basta subtrair pressão inicial da água de sua pressão pós- filtração.
3
Subtrair pressão hidrostática da água ", P = GPH " da pressão transmembrana de qualquer filtro que sua transferência de água deve passar. Aceleração da gravidade , profundidade e densidade determinar a pressão hidrostática de um líquido. Substitua o " G" com 9.800 newtons , a aceleração da gravidade . Substitua o " H" e " P " com a profundidade e densidade de sua membrana de transferência - . valores dessas variáveis devem ser formatados em pé
4
Lei de Uso Darcy, " perm = (K /N) (Delta P /L Delta ) (A) , " para determinar a permeabilidade da sua transferência de água . Substitua o "K" na Lei de Darcy com " M ^ 2 , " o coeficiente de permeabilidade . Substitute " N" com viscosidade de sua água. Substitua o " Delta L" com a diferença de pressão entre o início eo fim de sua transferência. Substitua o " Delta L" com o comprimento ou espessura do seu meio de transferência . Substitua o " A" com a área de qualquer secção na sua transferência.
5
Multiplique o subtotal de hidrostática e transmembrana pressões da água, pela permeabilidade da água própria para determinar a quantidade de fluxo líquido em sua transferência.