corrente é o fluxo de elétrons , mas isso não significa que um elétron que entra em uma extremidade de um fio fecha todo o caminho através do metal para o outro lado . Em vez disso, um elétron que entra no fio empurra os elétrons na frente dele junto. Você pode pensar o fluxo de corrente como semelhante ao movimento de uma lagarta , com cada seção avançar apenas como a seção em frente a ela foge para fora do caminho . O empurrando leva energia - o pontapé pouco necessária para mover todo esse trem de elétrons junto. A quantidade de pressão necessária é diferente para cada tipo de material . É quantificado em um valor chamado a resistividade . O cobre , por exemplo, tem uma resistividade de 1,72 x 10 ^ (-8 ) ohm- metros, enquanto a resistividade do alumínio é 2,65 x 10 ^ (-8 ) metros ohm .
A Influência da área
Se você pensar em corrente elétrica como um fluxo de água, em seguida, um fio é como uma espécie de mangueira. Se o tubo tem um diâmetro pequeno como uma palha , em seguida, que não será fácil para empurrar uma quantidade de água através dele . Se a mangueira é maior, porém, é mais fácil de empurrar muita corrente passar. Da mesma forma , quanto maior o diâmetro de um fio , menor a sua resistência .
A Influência do Comprimento
Um pedaço de fio desconectado está cheio elétrons de livres. Eles poderiam se mover, se eles foram empurrados , mas sem estar conectado a um circuito que não há pressão , por isso não há corrente . Quando o fio está ligado a um circuito de todos os electrões que foram interrompidos necessidade de se mover . Cada um tem uma certa quantidade de impulso e a quantidade total de impulso requerida é a soma dos pequenos impulsos para todos os electrões de uma extremidade do fio para o outro . Quanto maior o fio , mais elétrons alinhados de fim-de- final . Assim o mais longo do fio , maior a resistência .
Resistência
A resistência de um fio é dado pelo produto da resistividade do material eo seu comprimento dividido pela área . Doze calibre de fio de cobre , por exemplo , tem um diâmetro de 80,81 mils ( 2,05 milímetro ) . Assim, um comprimento de 1 metro ( 3,28 metros ) tem uma resistência de 0,0052 ohms . Um comprimento de 10 metros ( 32,8 metros ) tem uma resistência de 0,052 ohms . Isto é , a resistência de um comprimento arbitrário de fio de cobre de calibre 12 é o seu comprimento em metros vezes 0,0052 . O mesmo é física no local de trabalho para outros tamanhos de fios e fios feitos de outros metais , duas vezes o comprimento irá ter o dobro da resistência e metade do comprimento irá ter metade da resistência . Em termos matemáticos , a resistência de um fio é diretamente proporcional ao comprimento .