Você pode identificar todos os transistores por seu número da peça. No sistema europeu padrão de números de componentes, um número de peça que começa com a letra "A" indica que o componente é feito de germânio . Se a segunda letra é " C ", " D " ou " U", o componente é um transistor . No dispositivo de sistema de numeração Conselho de Engenharia Joint Electron, todos os transistores começam com o número " 2", seguido pela letra " N" Além disso, não há distinção numérica entre germânio e silício , então você deve olhar para a folha de dados para cada número de peça para determinar o seu material. Entre os transistores de germânio JEDEC são 2N404 , 2N527 , 2N388 e 2N1309 .
Viés tensão
Transistores podem funcionar como interruptores electrónicos . Uma vez que o transistor é fornecido com uma certa tensão , a corrente flui ; caso contrário , o transistor não conduz . A tensão necessária para transformar um transistor " em " é chamado a tensão de polarização . Transistores de silício tem uma tensão de polarização de 0,7 volts , enquanto transistores de germânio tem uma tensão de polarização de 0,3 volts. Portanto, se você tem um transistor de origem desconhecida em um circuito, testar a tensão de polarização para ver se a corrente que flui através do transistor é de 0,3 volts.
Manufacturing História
Os primeiros transistores à base de junção foram desenvolvidos na década de 1940 na Bell Labs. Estes transistores eram feitos de germânio . O transistor de silício foi desenvolvido pela Texas Instruments , em 1954. Entre meados de 1950 e final dos anos 1960 , os transistores foram feitos de ambos os materiais. Eventualmente, os transistores de silício tornou-se mais popular, devido às dificuldades de obtenção de germânio e do limiar de calor mais elevado de silício. No entanto, os dispositivos eletrônicos mais populares da década de 1960 ainda usado transistores de germânio . Este é especialmente o caso para equipamentos musicais , como pedais de efeito e órgãos elétricos. Portanto, se você está inspecionando os transistores de dispositivos como estes, é provável que eles são feitos de germânio.
Características
Embora ambos de germânio e silício transistores funcionam com base nos mesmos princípios da teoria atômica e energia elétrica , eles têm diferenças distintas , especialmente no campo dos circuitos de áudio. Quando usado em pedais de overdrive e efeito fuzz , transistores de germânio dar uma saída mais quente do que os seus homólogos de silício. Além disso, para alguns engenheiros, músicos e outros entusiastas do circuito , a instabilidade da temperatura de transistores de germânio é realmente uma mais-valia porque dá cada transistor um personagem diferente .