Fatos sobre reentrada na atmosfera da Terra

A nave espacial retornar para a Terra tem que bater a atmosfera certa. Se ele vem em muito raso , ele pode saltar fora da atmosfera como um pular de pedra em um lago. Se ele vem em muito íngreme , ele pode atender a uma final de fogo. Uma cartilha Administração Federal de Aviação em espaço de re-entrada se refere a ela como uma "dança sutil entre fogo e gelo. " The Ride Down

Quando os ônibus espaciais retornou à Terra, que atingiu uma velocidade de 7.700 metros uma segunda ( mais de 17,200 mph ) . O atrito entre naves espaciais em movimento rápido e moléculas da atmosfera gera intenso calor de até 1.477 graus Celsius ( 2691 graus Fahrenheit ) . A energia gerada durante a re- entrada é suficiente para aquecer uma casa por mais de 40 anos intensivo. Para objetos não-tripulados , como lixo espacial ou satélites caindo de volta à Terra , o estresse e as altas temperaturas podem causar esses objetos para quebrar . Nave espacial não tripulada que re-entrar na atmosfera tipicamente quebrar em altitudes entre 84 km e 72 km ( 52 a 45 milhas) acima da Terra , segundo a NASA. Itens que sobrevivem a queda atingir a Terra em velocidades muito baixas .
O que está lá em cima ?

Em média, um pedaço de man-made lixo espacial caiu de volta para a Terra todos os dias por mais de 40 anos , de acordo com Escritório do Programa de Escombros orbitais da Nasa . O calor da reentrada vaporiza a maioria desses objetos. Mas alguns objetos sobreviver , geralmente terminando nos oceanos ou em áreas pouco povoadas . Mais de 2 milhões de quilos ( £ 4.400.000 ) de lixo espacial - a massa equivalente a 25 ônibus espaciais - órbitas ao redor da Terra , segundo a NASA Goddard Space Flight Center . Há pelo menos 19 mil peças de lixo espacial que são do tamanho de uma bola de beisebol ou maior que orbitam a Terra.

Regras da NASA para a Segurança

NASA tem regras para lixo espacial destinada a reduzir as chances de danos ou prejuízos de detritos re- entrar na atmosfera da Terra. Sem sonda da NASA pode permanecer em órbita terrestre baixa para mais de 25 anos após o término da missão ou 30 anos após o lançamento. NASA exige que o risco de lesão significativa a partir de um pedaço de detritos re- entrar na atmosfera da Terra não deve ser maior do que 1 em 10.000. "Dano significativo " é definido como um golpe que oferece 15 joules de energia para o corpo humano sem proteção - o equivalente a um frango congelado 2 quilos cair fora do seu freezer em seu pé. O risco de um indivíduo de ser atingido e ferido por um pedaço de detritos é estimada em menos de 1 em 1 trilhão , segundo o The Aerospace Corp Um indivíduo tem uma chance muito maior de ser atingido por um raio (1 em 1,4 milhões) ou morto em um furacão ( 1 em 6 milhões) .
um toque no ombro

a única pessoa conhecida por ter sido atingido por detritos espaciais é Lottie Williams de Tulsa , Oklahoma . Williams estava andando quando um corpo do foguete Delta II desintegrou , pois re- entrou na atmosfera . Cerca de meia hora depois, Williams foi atingido no ombro por um pedaço de escombros caindo. Em um artigo de 16 de fevereiro de 2012 , em de Texas Christian University " TCU Magazine, " NASA astrônomo - físico Mark Matney disse Williams achava que ela estava sendo aproveitado no ombro por alguém . Os detritos que atingiu Williams foi descrito como um clothlike , 5 cm de comprimento seção de fibra de vidro. Matney disse que as chances de ser atingido por qualquer determinada peça de lixo espacial são trilhões para um. Não há necessidade de capacetes , Matney disse à revista .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]