A boa notícia é que os parques eólicos , quando em funcionamento, irá produzir eletricidade sem dióxido de carbono. Uma turbina eólica tem grandes lâminas que captam o vento . Como as lâminas de virar, a força rotacional é traduzido para a turbina abaixo da torre , que transforma um ímã dentro de uma bobina de fio , produzindo eletricidade. A energia cinética do vento torna-se energia elétrica, sem a queima de combustíveis fósseis ou de qualquer outra fonte de dióxido de carbono.
Baixa eficiência energética
vento pode colher de alimentação o vento , mas o vento não é confiável. Fator de capacidade de uma fonte de energia é a porcentagem da capacidade total de geração de teóricos da planta que normalmente produz na realidade. O problema do vento nem sempre soprando com força suficiente e na direção correta significa que as turbinas eólicas , muitas vezes operam em fatores de baixa capacidade : em média , as turbinas eólicas nos Estados Unidos chegar a um fator de capacidade de 35 por cento. Compare isso com fator de capacidade de uma usina a carvão de 71 por cento ou quase fator de capacidade de uma planta nuclear de 90 por cento.
Backups Combustível Fóssil
Devido ao seu baixo eficiência , os parques eólicos exigem muitas vezes a ajuda de "plantas de pico " - Fontes de energia de backup que preencher as lacunas na produção que os ventos de folga pode sair. Estas plantas devem ser confiável e poderoso o suficiente para fornecer a energia aos consumidores necessitam. Por estas razões, os backups são geralmente plantas de combustíveis fósseis que contribuem quantidades significativas de carbono para o problema do aquecimento global, especialmente quando eles devem continuamente rev cima e para baixo para combinar a produção eólica . Dependendo da planta, eo tipo de combustível que ele usa, o ciclo de levar as plantas a capacidade de produção e de volta outra vez que a demanda exige , muitas vezes produz mais emissões do que correr de forma constante.
Vento Uso da Terra
Considerando o vento tem problemas com a redução dos níveis de carbono, vale a pena pensar sobre a quantidade de terra que parques eólicos exigem . A American Wind Energy Oposição estima que um parque eólico ideal no cume de uma montanha exigiria 45 a 90 hectares de terra por torre, para garantir que as torres não interferem uns com os outros . Limpando que muita terra tem um impacto ambiental , especialmente se a terra teve a vida das plantas , que atua como sumidouro de carbono da natureza , através da fixação e exploração, ou seqüestro , de carbono. As terras utilizadas para moinhos de vento é a terra que não pode seqüestrar carbono . O Tribal Energia e Ambiente Information Clearinghouse estima que área plantada pode seqüestrar 0,2 a 0,6 toneladas de carbono por hectare por ano. As florestas podem seqüestrar 0,05-3,9 toneladas por hectare por ano , Campos 0,12-1 tonelada por hectare por ano , e zonas húmidas, 2,23-3,71 toneladas por hectare por ano.