As turbinas eólicas são projetadas para durar 20 anos. Engenheiros projetar e construir as turbinas com o objectivo de que nenhuma parte irá falhar neste intervalo de tempo . Isto é porque algumas partes da turbina são muito caras de construir para uma vida útil mais longa , e que seja mais económico de simplesmente substituir estas partes . No entanto, este período de vida não significa que as turbinas vai quebrar exatamente 20 anos depois de ter sido colocado em operação e um relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas observa que 25 anos é o tempo de vida operacional mais comumente sugeridos.
Lifetime Econômica
Um estudo realizado na Universidade de Edimburgo analisaram dados de 1.105 turbinas eólicas na Dinamarca e no Reino Unido. Os resultados sugerem uma redução drástica da produção de cerca de um 33 por cento após 10 anos de operação. O estudo observa a razão provável que o desgaste dos componentes. Isto sugere que, embora as turbinas podem durar até seu período de vida pretendido , a redução na produção pode fazer grandes revisões necessárias após 10 a 15 anos.
Remodelação
diferentes componentes da turbina eólica têm diferentes expectativas de vida . As partes móveis , como as lâminas e caixa de engrenagem têm uma maior taxa de falha do que as peças estáticas, como a torre. Do mesmo modo , as partes expostas da turbina são esperados para falhar mais rapidamente do que as partes internas , que são protegidos do vento, chuva e sol. Devido a isso, pode ser possível para revisar os componentes mais sensíveis para estender a vida útil da turbina além de sua vida útil econômica sem substituir toda a unidade .
Fatores que Afetam Longevidade
a melhor qualidade dos materiais utilizados para a construção da turbina são, e quanto melhor a qualidade de construção , mais tempo pode ser esperado para durar. Existem também vários fatores ambientais que possam afetar a vida útil da turbina. O mais óbvio é o próprio vento. Embora a turbina é projetado para durar em face do impacto do vento, a maior turbulência onshore contra mar pode afetar a vida útil . A densidade do ar , fatores sísmicos e umidade também podem desempenhar um papel.