A invenção do papel remonta ao século II dC , na China, e rapidamente se tornou um método de preservação de conhecimento. No entanto, há mais de mil anos , esta informação , em grande parte reside nas mãos de estudiosos e clérigos , e raramente encontrado o seu caminho para as mãos de pessoas comuns. No século 15 , os métodos de produção de papel melhoradas e a invenção do tipo móvel tornou possível para qualquer um publicar folhetos ou livros , permitindo uma difusão muito maior de informação e conhecimento entre a população . Esta difusão do conhecimento ajudou a impulsionar os avanços intelectuais do início do período moderno .
Descartável Mercadorias
produtos descartáveis de papel tornaram-se comuns na casa, com copos de papel , pratos e outros produtos descartáveis , tornando mais fácil para servir convidados inesperados em curto prazo. Produtos de papel também pode reduzir a propagação de bactérias e doenças . De acordo com um estudo realizado pelo Grupo de Infecção Bradford, secar as mãos com uma toalha de papel depois de lavá-los reduz a contagem de bactérias de superfície por 77 por cento, enquanto usando um secador de ar quente pode realmente aumentar bactérias por 254 por cento.
Impacto Ambiental
a demanda por papel levou a alguns efeitos graves sobre o meio ambiente. Totalmente de 35 por cento das árvores cortadas a cada ano alimentar a indústria de papel e nove por cento dessas árvores vêm de florestas antigas , um recurso difícil de renovar . As fábricas de papel também são fontes significativas de água e poluição do ar , liberando muitos tipos diferentes de gases de efeito estufa no meio ambiente e descarga subprodutos tóxicos lixívia para o lençol freático .
Lixo e Reciclagem
o grande volume de resíduos de papel ajudou esforços unidade para lidar com o lixo de forma mais responsável e estimulou o desenvolvimento da indústria de reciclagem. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA , o papel torna -se o maior de material único no fluxo de resíduos sólidos urbanos , sendo responsável por 28 por cento de todo o lixo jogado fora. A partir de 2011 , os americanos reciclado dois terços do que os resíduos , reduzindo a necessidade de desmatamento e reduzir a pressão sobre o espaço do aterro já crítica . De acordo com a American Forest & Paper Association , mais de 140 fábricas de papel agora usar polpa recuperada exclusivamente para fazer papel novo, reduzindo drasticamente a quantidade de energia e água necessária para criar novos produtos de papel.