Os seres humanos contribuem para a poluição atmosférica direta e indiretamente através de transporte. Os indivíduos contribuem diretamente dirigindo seus carros e voar em aviões uma vez que ambos os liberação de dióxido de carbono pela queima de combustível . No entanto , os consumidores também contribuem para a poluição indiretamente através da compra de bens que devem ser transportados para eles, incluindo alimentos, máquinas e pacotes enviados . Transporte de carga contribui para a poluição do ar , independentemente de saber se é por terra, mar ou ar. O transporte é a segunda maior fonte de dióxido de carbono com 31 por cento das emissões totais. Cerca de 1,7 bilhões de toneladas de dióxido de carbono foram liberados em 2011 a partir de transporte de pessoas e bens nos Estados Unidos sozinho. Ele é um produtor relativamente pequeno de óxido nitroso - . Cerca de 5 por cento do total do país
Poluição Industrial
Emissões por diversos tipos de produção industrial , tais como fundições e plantas de processamento de madeira , são uma importante fonte de poluição atmosférica. Construção de fábrica contribui para a poluição industrial , porque o combustível é utilizado para o transporte de materiais de construção e executar equipamentos de construção. Uma vez que as fábricas estão em execução, os processos que fazem bens ou matérias-primas de processos dentro das fábricas pode liberar gases , como o monóxido de carbono, para a atmosfera. Os combustíveis fósseis que os processos industriais de energia também contribuem tanto nas fábricas e em usinas de energia . A atividade industrial produziu 770 milhões de toneladas, ou 12 por cento do total de dióxido de carbono emitido em 2011 pela atividade industrial nos Estados Unidos . Produziu 9 por cento das emissões de óxido nitroso .
Poluição Agrícola
atividade agrícola também polui a atmosfera , principalmente pelo desmatamento de florestas e turfeiras degradantes . Limpando florestas contribui para a poluição de duas maneiras: as técnicas de corte e queima gerar uma grande quantidade de fumaça e há menos árvores disponíveis para segurar o dióxido de carbono da atmosfera. Turfeiras contêm uma grande quantidade de vegetação em decomposição que é queimado como combustível e são muitas vezes alteradas para dar espaço para o cultivo . Removendo turfeiras também libera dióxido de carbono como a turfa é degradada . Emissões de dióxido de carbono a partir de Estados Unidos atividade agrícola tem crescido ao longo do tempo e subiu para 540 milhões de toneladas métricas por ano até 2011 - 15 de por cento do que era desde a gestão do estrume animal. Operações agrícolas , principalmente através da utilização de produtos químicos de melhoria do solo e manejo de dejetos , também produziu 74 por cento do óxido nitroso emitido naquele ano.
Incineração de resíduos
incineradores de resíduos são também uma fonte de poluição , pois quebrar resíduos sólidos. Os incineradores liberar vários tipos de poluentes , incluindo as partículas , metais pesados, e óxido de nitrogênio . Partículas são minúsculas partículas tóxicas que escapam para o ar e aumentam o risco de doença pulmonar em pessoas expostas por 31 por cento. Os metais pesados , como o mercúrio , são mais perigosas do que as partículas eo desenvolvimento do cérebro de danos infantil. Os custos de desenvolvimento que mal totaliza 1600 milhões dólares anualmente.