Como o solo poluído perturbe a Tabela de água

? Solos podem se tornar poluído em uma variedade de maneiras por causa de como diferentes porções da atmosfera e os ecossistemas da Terra interagir. Contaminação química direta, vazamento de combustível eo uso de alguns fertilizantes são os principais exemplos de poluição do solo. A poluição do ar também desempenha um papel . Como poluentes resolver fora da atmosfera , ou por deposição seca ou quando dissolvido na água da chuva , que podem acumular-se no solo . Com o tempo , a água da chuva ou irrigação tende a contaminar esses poluentes do solo, depositando-os em cursos de água e lençóis freáticos subjacentes , também chamado de aqüíferos. Lixiviação Processo

Quando a chuva ou água de irrigação é absorvida solos , que se infiltra através de várias camadas de solo superficial , subsolo e rocha. Água de percolação dissolve ou pega poluentes do solo , também chamados de contaminantes ou lixiviados , levando-os para as camadas mais profundas do solo . Onde os solos sentar acima rocha impermeável , estas águas e poluentes eventualmente filtrar em córregos e outros sistemas de drenagem. Se o solo poluído fica acima de um aquífero , percolação de água fornece os lixiviados para o lençol freático . A chuva ácida também pode causar graves alterações na química do solo e os lençóis freáticos subjacentes a tal ponto que eles se tornam impróprios para consumo ou irrigação.

Tipos de Solo

, solos arenosos soltos são mais porosa e permeável para a chuva ou a água de irrigação que são argilas densas , que bloqueiam a infiltração rápida . Solos orgânicos , ricos em húmus, também tendem a filtrar lixiviados melhor do que solos inférteis . Poluentes em solos mais soltos tendem a atingir lençóis freáticos muito mais rapidamente e em maiores quantidades. A profundidade do solo também desempenha um papel . Solos mais profundos manter um volume maior de material, e pode filtrar e quebrar poluentes de forma mais eficaz . Solos rasos , geralmente aqueles menos de 36 centímetros de profundidade , não possuem um volume suficiente para filtrar adequadamente poluentes dissolvidos, especialmente quando eles descansam sobre a rocha permeável e lençóis freáticos rasos.

Tipos de poluentes

Alguns dos principais poluentes do aqüífero são nutrientes e pesticidas que atingem águas subterrâneas das áreas agrícolas. O azoto é o componente principal de muitos fertilizantes . Ela dissolve facilmente na água e quando os fertilizantes são aplicados em campos agrícolas em excesso, podem , eventualmente, atingir e contaminar os lençóis freáticos . Pesticidas, especialmente aqueles que são mais solúveis em água , seguir o mesmo caminho . Outros contaminantes incluem vazamentos ou derramamentos de produtos químicos e combustíveis a partir de áreas industriais. Aterros sanitários também podem poluir os lençóis freáticos quando os poluentes são lixiviados através de resíduos da superfície do solo e levado até os aqüíferos subterrâneos.

Aqüífero Impactos

lençóis freáticos recarregar e drenar muito lentamente por processos naturais ao longo do tempo . Isto significa que uma vez que os poluentes atingem um aquífero , eles podem permanecer lá por longos períodos. O aqüífero Ogallala é uma mesa enorme de água que sustenta grande parte das altas planícies americanas. Grandes porções da região contam com o Ogallala para água potável e para irrigação de culturas. Por causa da geografia da área, o aqüífero é sensível à degradação da poluição do solo. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA determinou que porções do aqüífero Ogallala se tornaram tão contaminados nos últimos anos que a água não é segura para beber.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]