zonas de fratura são uma característica geológica subaquática encontrado no fundo dos oceanos . Eles consistem de linhas longas e estreitas que separam os diferentes níveis de elevação subaquática . Estas elevações podem diferir em até 1,5 km (0,9 milhas). Assim, os limites das zonas de fratura geralmente consistem em vales profundos. Devido à atividade geológica , o fundo do mar em um dos lados de uma zona de fratura é mais jovem em idade do que o piso no lado oposto . Zonas de fratura não são eles próprios limites de placas tectônicas , no entanto ; a rocha em ambos os lados de uma zona de fratura encontra-se na mesma placa
Relação com o Mid -Ocean Ridges
zonas de fractura , muitas vezes cortar toda cristas médio-oceânicas . - montanhas submarinas - e pode se estender por centenas de quilômetros além destes cumes. Cristas médio-oceânicas são regiões geologicamente ativos em que o fundo do mar está se espalhando em direções opostas , o que significa que os terremotos são ocorrências comuns . No entanto, esses terremotos são geralmente fraco e superficial.
Associação com falhas transformantes
Um tipo de falha conhecida como uma falha de transformação encontra-se em porções de fratura zonas . Este tipo de falha envolve duas placas tectônicas deslizam após o outro. Esse movimento provoca terremotos. Zonas de fratura por vezes pode envolver enxames complexos de falhas - e, portanto , enxames de terremotos. Transformar falhas também podem existir em terra, mas , nesses casos, eles não são chamados de zonas de fratura ; o sistema de San Andreas é um exemplo .
Zona de Fratura Não Obrigatório
Fratura zonas não são os únicos lugares terremotos ocorrem . Terremotos ocorrem em todo o mundo , em terra , bem como debaixo d'água, nos limites das placas tectônicas , bem como ao longo de falhas . A maioria dos terremotos tendem a ocorrer quando pelo menos duas placas - grandes pedaços de crosta da Terra - se cruzam. No entanto, terremotos ocorrem ocasionalmente longe de fronteiras de placas, profundamente dentro os interiores dos grandes continentes. Assim, a ocorrência de um terremoto não implica necessariamente a presença de uma zona de fratura .