Em 2002, os Estados Unidos eo México , junto com os governos tribais, proposto Programa de Fronteiras 2012 - programa internacional para reduzir os riscos de saúde pública relacionadas com a poluição e manter o natural, ambiente.A proposta foi seguida por um período de comentários públicos de 60 dias, em que os intervenientes públicos e privados poderiam levantar questões que o programa pode resolver.
na região ao redor da Califórnia , os interessados especificamente identificados " usinas propostas em Mexicali, partículas de solo no ar do Mar Salton , emissões dos veículos e queimadas tijolo - forno em Tecate , bem como a queima de lixo em muitas cidades " como questões transfronteiriças de preocupação.
Na região em torno do Novo México , os interessados identificados "planos em nível regional para as bacias de ar e bacias hidrográficas ", , bem como , " outros problemas de qualidade do ar voltada para gases tóxicos , e pó de veículos na área de Marfa /Presidio " preocupações quanto específicas.
EUA Emissões de deriva para o Canadá
Um relatório de 2005 da província canadense de Ontário , intitulado " Transfronteiriço
Poluição do Ar , em Ontário, " estabelece explicitamente a poluição que afeta os canadenses que é directamente imputável a fontes norte-americanas. De acordo com o relatório, uma quantidade considerável de poluição de Ontário vem os EUA O relatório também reconheceu que Ontário é um contribuinte para a poluição do ar regional
Dos danos à saúde que totalizam cerca de 6,6 bilhões dólares por ano - . Cerca de 3700 milhões dólares pode ser atribuído às emissões dos EUA e US $ 2,9 bilhões para a poluição do ar Ontário, disse o relatório. Uma grande proporção dos danos atribuíveis às emissões dos EUA é em Ontário do sudoeste , enquanto os maiores impactos da poluição atmosférica proveniente de Ontário , em Ontário são vistos na parte centro-sul da província, disse o relatório.
Europa toma medidas para limitar Poluição Transfronteiriça
Sob a Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa , as nações europeias concordaram em diversos tratados destinados a regular as questões ambientais e de poluição através das fronteiras - incluindo a Convenção sobre -Range Poluição Transfronteiriça , a Convenção sobre a Avaliação dos Impactes Ambientais num Contexto Transfronteiriço ea Convenção sobre os Efeitos Transfronteiriços de Acidentes Industriais .
em um relatório de 2011, a Convenção sobre a Faixa de Poluição Atmosférica Transfronteiras citou evidências de terreno baseado em observações de satélite e que mostraram partículas e outros poluentes sendo transportada de país para país e ao redor do mundo.
desde o início de 1990 , a Convenção sobre os Efeitos Transfronteiriços de Acidentes Industriais tem trabalhado para prevenir e mitigar o efeitos relacionadas com a poluição de acidentes industriais . De acordo com o site da convenção , os europeus foram estimulados em ação pelo 1976 acidente industrial em Seveso , na Itália, eo acidente de 1986 em Basileia, Suíça.
Poluição Transfronteiriça entre a China, Japão e Coreia do Sul
acordo com um relatório da Escola de Economia e Ciência Política , Japão, Coreia do Sul, China e outros países asiáticos do nordeste de Londres formam uma única comunidade ecológica como resultado da proximidade e clima fatores. " ventos de oeste sazonais podem transportar poluentes ( matéria especial, ácido , areia) em toda a região , e os mares semi- fechados da região, do Mar Amarelo e do Mar do Japão, o transporte de matéria poluída do terreno circundante , bem como de navios ", disse o relatório.
Um estudo realizado em 2000 por pesquisadores japoneses , publicado na revista " Ambiente Atmosférico " encontraram evidências de poluentes do ar sobre a China que está sendo transportado por um padrão de clima de inverno típico sudeste das ilhas japonesas remotas de Oki e Okinawa.