um exemplo relativamente rápida de evolução ocorreu no Tibete. Tibetanos separado dos chineses Han cerca de 3.000 anos atrás , movendo-se a uma região planalto . O ar a 13 mil pés acima do nível do mar tem 40 por cento menos oxigênio do que ao nível do mar , mas os tibetanos não demonstram reações físicas típicas de alturas extremas , tais como falta de ar , tonturas, náuseas ou problemas para dormir. Esses sintomas são causados por excesso de glóbulos vermelhos que trabalham horas extras para transportar oxigênio pelo corpo . Biólogos chineses descobriram que 30 genes alterados para que os tibetanos para sobreviver em sua elevação . Os tibetanos são muito mais propensos a ter a versão de um gene - um alelo - que produz menos glóbulos vermelhos do que os seus vizinhos chineses possuem
A Via Láctea
China é o cenário para mais um passo evolutivo. Cerca de 10.000 anos atrás , no sul da China, alelos que quimicamente alteradas álcool dentro do corpo apareceu . Pessoas com esses alelos não se embriagar , mas seus rostos lavados . Estas variações genéticas são agora comuns na Ásia Oriental. Eles protegem contra o alcoolismo , porque os indivíduos com os alelos sentir desconforto ou doença depois de consumir quantidades limitadas de bebidas alcoólicas. Em algumas áreas, até 90 por cento da população tem desses alelos . Alcoólicos nessas regiões não.
Adaptar Organismos
Alguns insetos também parecem estar a evoluir rapidamente. Os percevejos mais substanciosas que surgiram durante a década de 1990 foram mais resistentes a pesticidas e teve metabolismos mais rápidos do que seus antecessores. A lagarta da raiz , uma praga agrícola , adaptado para um veneno produzido pelo milho geneticamente modificado . Uma proteína adicionada deve destruir o aparelho digestivo do inseto , mas a rootworm é agora resistentes à toxina . Algumas plantas estão mudando, também. As flores na planta da cauda de um rato da África do Sul crescer ao nível do solo . Os pássaros , que podem ser polinizadores, não estão inclinados a alimentar a partir de um lugar tão vulnerável. A usina tem evoluído uma haste que faz um poleiro na superfície ideal.