Baixe um mapa da lua livre . Estes são fáceis de encontrar, mas o Observatório ARVAL na Argentina oferece um dos melhores .
2
Escolha uma noite ou alguns dias antes ou alguns dias depois da lua cheia para ver a superfície da lua . Luas cheias são muitas vezes tão brilhante que as feições de superfície são obscurecidos .
3
Use seus binóculos para olhar ao longo da borda , onde as partes escuras e claras de lua se encontram . Você vê o mais definição ao longo desta linha .
4
Identifique algumas das características mais notáveis usando seu mapa. Comece com as crateras Copernicus e Tycho . Estas são duas das características mais proeminentes na superfície da lua e se destacam de imediato.
5
Familiarize-se com as diferentes regiões lisas, ou mares , na superfície da lua. Quanto mais familiarizado você se torna com estas áreas , mais fácil é para identificar outras formações .
6
Avance para características mais difíceis de encontrar como você se sentir confortável com a topografia da Lua e com seus binóculos .
7
Visite o seu observatório ou planetário local. Pergunte aos especialistas ali para ajudá-lo em sua exploração da lua. Eles devem ter livros, programas , classes ou mesmo grupos de astronomia que poderiam servir como um recurso para você.