Entenda as divisões básicas . Astrônomos chineses dividiram o céu noturno em 31 seções ou regiões : três Caixas , abrangendo as estrelas na região polar e 28 mansões , que corresponde aproximadamente à progressão do zodíaco ocidental. Como na astronomia internacional hoje , os chineses agrupadas estrelas em asterisms ou clusters , e nomeou estrelas individuais com uma letra e um número correspondente à sua asterismo .
2
Reconhecer as Três Caixas . Estes são conhecidos como o Palácio do Supremo , a Proibida Púrpura eo Mercado Celestial. As estrelas nessas três regiões circumpolares pode ser visto durante todo o ano .
3
Saiba que as 28 mansões são divididos entre os quatro pontos cardeais , cada um dos quais tem um símbolo descritivo. The Black Tortoise do Norte inclui Mansions , ou constelações , conhecido como o boi , a menina eo vazio . O Azure Dragão do Oriente contém constelações conhecidas como o Basket Winnowing , o Corno eo coração , entre outros. No reino do tigre branco do oeste você encontrará Mansions conhecido como Cabeludo Head and Turtle Bico . E constelações como o Santo, o Salgueiro eo Chariot chamar o pássaro Vermilion do Sul casa .
4
Olhe para as constelações chinesas início nos mapas estelares. Estes incluem o manuscrito chinês Dunhuang , que é o mais antigo mapa estelar portátil existente datado por volta de 940 dC . Descreve mais de 1.345 estrelas agrupadas em 257 asterisms . Outros 23 asterisms foram adicionados mais tarde , quando os astrônomos chineses começaram incluindo constelações da região polar sul .
5
Saiba outras designações chineses para estrelas e regiões do céu . Correspondente ao I Ching , o céu pode ser dividido em nove regiões , a região central polar cercado por oito divisões da gua ba . Estrelas individuais podem ser conhecidos por nomes retirados de folclore , como acontece com a história do Vaqueiro ea menina Weaver, os amantes imortalizados cuja história é comemorado na noite de Sevens .