Cerque uma estrela com poeira posicionado de forma que reflete a luz da estrela. Isso é chamado de uma nebulosa de reflexão . A nebulosa que rodeia as estrelas das Plêiades, na constelação de Touro é o exemplo mais conhecido de uma nebulosa de reflexão .
2
Posicione uma estrela dentro de uma nuvem de poeira e gás que muda de cor da estrela um comprimento de onda de luz ou cortes -lo completamente . Isso é chamado de uma nebulosa escura ; você pode ver onde está, as estrelas em torno dela que não escurecer . A Nebulosa Saco de Carvão , na constelação de Sagitário é o exemplo mais conhecido de uma nebulosa escura .
3
descamam as camadas de gás de uma estrela moribunda para que o cercam em um donut -like forma que orbita a estrela . Isso é chamado de uma nebulosa planetária . A Nebulosa do Anel , na constelação de Lyra é um exemplo de uma nebulosa planetária .
4
ionizar o gás ao redor de uma estrela para que ele emite luz própria. Isso é chamado de uma nebulosa de emissão . As nebulosas de emissão são freqüentemente encontrados em torno de proto-estrelas e estrelas quentes e azuis. A Grande Nebulosa na constelação de Orion é um exemplo de uma nebulosa de emissão .
Vendo uma nebulosa
5
Consulte um mapa de estrelas ou uma lista de objetos estelares , como a catálogo Messier compilado por Charles Messier ou o novo catálogo geral , iniciada por Sir William Herschel .
6
Foque seu telescópio nas coordenadas indicadas para o objeto no catálogo.
7
Observe através da lente de uma rápida olhada na nebulosa. Você não vai ver a nebulosa de cor desta forma , uma vez que requer uma exposição de lapso de tempo para que as cores sejam visíveis .
8
Anexar uma câmera na ocular , criado para a exposição de longo prazo.
9
Definir o motor do telescópio para seguir a posição da nebulosa em todo o céu durante o tempo de exposição da câmera.
10
Retire a câmara quando o telescópio parar de se mover e processar o filme . Você deverá ver uma imagem da nebulosa em cores, quanto maior a exposição , mais viva as cores .
11 <p> Compare a cor observada em qualquer estrela em uma nebulosa com suas linhas espectrais registrados em uma massa espectrômetro. Cada estrela emite linhas espectrais distintas de acordo com a sua temperatura . Se a cor da estrela é de um comprimento de onda maior do que suas linhas espectrais dizer que deve ser , a estrela está rodeada por poeira interestelar .