Faça uma viagem ao ar livre somente na mais escura das noites de inverno. No hemisfério norte , Monoceros é visível nos meses frios , com dezembro e janeiro sendo a melhor época para ver o unicórnio do céu . Quanto mais tarde , à noite, o melhor são suas chances de vê-lo.
2
Primeiro você deve encontrar três outras constelações para a sua chance de ver Monoceros . Estes três são Orion e seus dois cães de caça , Cão Maior e Menor. Este trio contém estrelas brilhantes que formam um triângulo em que a maioria de Monoceros pode ser encontrado.
3
Observe Orion. É o grupo estrela mais facilmente distinguidos no céu, composto de muitas estrelas brilhantes na forma de um retângulo. Dentro desta forma são três estrelas próximas em uma linha que forma & # x201C ; Orion & # x2019 ; s cinto & # x201D . ; O canto superior esquerdo de Orion, a esquerda & # x201C ; ombro , & # x201D ; é formado pelo brilhante Betelgeuse , um dos vértices do triângulo que você vai usar para localizar Monoceros . Anote o local de Betelgeuse .
4
Localize os cães de Orion. Sirius é a estrela mais brilhante do céu e encontra-se em Canis Major. Ele pode ser visto facilmente, devido ao seu brilho , mas se você tem , você pode seguir Orion & # x2019 ; s cinto para baixo para ele encontrá-lo. Para o norte e oeste de Sirius é Procyon em Canis Minor . Também é muito luminosa e completa o triângulo.
5
Pesquisar dentro do triângulo para o unicórnio. As estrelas de Monoceros são tão fraca que você pode levar um tempo, mas o que vai ajudá-lo é que as estrelas que moldam Monoceros & # x2019 ; s cabeça fazer um pequeno triângulo própria. Ele está localizado logo abaixo de uma linha traçada a partir de Betelgeuse a Procyon , a meio caminho entre cada um. O pescoço de Monoceros desce em direção ao sudoeste a uma estrela que forma seus ombros. Dos ombros as pernas descer para o sudeste. O resto do Monoceros está fora do triângulo , três estrelas que formam a cauda e patas traseiras .