Vá para fora no final do outono e início do inverno e olhar para o sudeste . Esta é uma constelação de inverno no hemisfério norte . Quanto mais tarde à noite o melhor a vista de Canis Major que você terá. Certifique-se de que o horizonte onde você está olhando para Canis Major é desobstruída , com poucas árvores para bloquear a sua linha de visão.
2
Encontre o caçador gigante Orion. Orion é o mais conspícuo de formas da estrela , uma figura retangular com a & # x201C ; cinto & # x201D ; de três estrelas próximas em uma fileira com a & # x201C ; espada & # x201D ; pendurado no celular . A chave para encontrar Canis Major é seguir uma linha imaginária para baixo das três estrelas de Órion & # x2019 ; s cinto para a estrela brilhante Sirius
3
Depois de encontrar Sirius você pode identificar . o resto de Canis major. Sirius é o & # x201C ; Dog Star & # x201D ; e tem sido usado para anunciar coisas como a enchente do Nilo, no Egito e para navegar no Oceano Pacífico pelos polinésios . Sirius é duas vezes mais brilhante como a próxima estrela mais brilhante , Canopus , mas seu brilho vem mais do que estar mais perto da Terra do que qualquer outra estrela vez de ser a estrela mais brilhante no céu . Sirius é 25 vezes mais brilhante do que o sol e duas vezes maior. Sirius marca o coração do cão de caça mítica.
4
Olhe para baixo ao sudoeste de Sirius para ver a extremidade traseira do Canis Major. A noroeste de Sirius , você verá um par de estrelas que marcam o cão & # x2019 ; s ouvidos enquanto a sudeste da estrela brilhante que você vai ver que marca o pé da frente. O resto do Cão Maior é a sudoeste de Sirius , com estrelas que formam uma carta & # x201C cabeça para baixo ; Y & # x201D ; representando as patas traseiras .
5
Se for uma noite sem lua , você deve ser capaz de ver o aglomerado aberto M41 solto . Este grupo de estrelas está diretamente abaixo Sirius apenas a uma curta distância . É visível a olho nu, mas um par de binóculos que permitem que possa visualizá-lo muito facilmente . É mais de 2.400 anos-luz de distância de nós no espaço.