Sobre Galáxias espirais

Oitenta por cento das galáxias no universo pode ser classificado como galáxias espirais . As características distintivas das galáxias espirais são o aparecimento de "braços" que parecem espiral em torno de um núcleo central de estrelas e poeira - daí o nome. A galáxia em que vivemos, a Via Láctea, é do tipo espiral. Tipos

Edwin Hubble , mais conhecido em relação ao telescópio Hubble, foi pesquisador galáxia. Foi Hubble quem inventou o principal sistema de classificação de galáxias espirais . Nem todas as galáxias espirais são o mesmo . Alguns têm soltas , espirais pouco indistintas , enquanto outros são mais enrolada e tem uma estrutura espiral predominante. Diferentes investigadores distinguir entre diversos tipos de galáxias espirais em maneiras diferentes . Alguns se referem a espirais apertadas como as galáxias do tipo A e espirais soltas como galáxias tipo B. O tipo -C são os loosest galáxias espirais por esta definição .

método de espirais que classificam de Hubble é baseado no Hubble Sequence. Este método divide espirais em duas famílias : barrado e comum. Galáxias espirais comuns são designados com as letras S ou SA . Espirais barradas , que parecem ter um bar que funciona através de seu bojo central , são conhecidos como SB . Um terceiro tipo existe , que mistura traços de ambas as famílias . Galáxias espirais barradas e ordinárias são também definidas pela opressão de seu padrão de espiral, e são chamadas de Sa , Sb , Sc , Sd e Sm (o mais vagamente baseado ) .

Finalmente, alguns pesquisadores preferem galáxias espirais nome por sua aparência além das estruturas espirais. Aqueles cujos braços emergir de um núcleo central perceptível são conhecidos como espirais " grande projeto " . Aqueles que olhar irregular no meio, com espirais mais curtas , são chamados de floculantes .
Tamanho

As galáxias espirais vêm em uma ampla variedade de tamanhos e brilhos . As galáxias espirais mais conhecidos média, mais de 1.000 vezes a massa do sol. Da Terra , muitas galáxias espirais aparecem com um tamanho angular de pouco mais de 4 minutos de arco . Isso corresponde a 200 mil anos -luz de diâmetro

Alguns espirais são mais luminosa do que outros, mas nenhum pode ser visto na íntegra a olho nu . ; magnitudes variam de -16 a -23 . No entanto , os telescópios trazer muitas das características distintas .

Enquanto eles são incomuns, variedades anãs de galáxia espiral existe. Estes discos de baixa luminosidade, têm um diâmetro de menos do que 5 KPC e contenha pouco hidrogénio . É mais comum encontrar variações " imperfeitas" de galáxias, que se assemelham a galáxias elípticas ou irregulares, que as estruturas espirais verdadeiras . Espirais anãs podem ser encontrados fora aglomerados de galáxias maiores.
Identificação

Porque existem tantos deles , galáxias espirais são fáceis de reconhecer . Com um bojo central ou bar de luminosidade, as galáxias têm uma forma espiral, com "braços" que envolvem em torno do centro - às vezes de forma dramática. Eles aparecem em azul por causa do número de brilhantes, novas estrelas que alinham as espirais, o que pode ser um indício de formação de estrelas nestas regiões. No entanto, há realmente mais de um avermelhado brilhar para o bojo central, o que significa que muitas estrelas mais velhas ocupar o centro das galáxias espirais.

Do lado, galáxias espirais parecem com círculos, portanto, pode haver muitos mais , tais galáxias lá fora do que já foram identificados. Dois exemplos muito importantes de galáxias espirais são Messier 101 ( também conhecida como Pinwheel Galaxy ) e M31 , ou Andrômeda , que é a galáxia espiral mais próxima da nossa.
Geografia

Embora haja muito poucas galáxias espirais , que na Terra não costumam ver essas galáxias de cabeça erguida. Pelo contrário, vemos a partir da borda ou em ângulo , de modo que não podemos apreciar plenamente a estrutura em espiral totais. Também não podemos apreciar a Via Láctea em todo o seu esplendor , pois há muita poeira que obscurece o bojo central.
Teorias /especulação

Pensa-se que em espiral galáxias evoluíram de galáxias de massa mais baixa, cerca de 10 vezes menor que a Via Láctea. Estas pequenas galáxias têm muito poucas estrelas e muito pouca massa em comparação com espirais como os conhecemos . Na verdade, eles são muitas vezes inicialmente definido como estrelas individuais , mas a luz ultravioleta emitem trai -los. Esta luz intensa é um sinal de berçários estelares , onde as temperaturas são tão altas que os átomos de hidrogênio são despojados de seus elétrons . Usando o conhecimento adquirido a partir de pesquisas sobre o cluster de galáxias forma , os cientistas especulam que várias pequenas galáxias como estes se fundem ao longo de alguns bilhões de anos para criar uma galáxia espiral de tamanho padrão .
Equívocos

foi inicialmente acreditava -se que os braços das galáxias espirais foram compostas de material sólido . Os cientistas sabiam , no entanto, que, se fosse esse o caso , os braços se tornaria tão enrolada ( devido aos efeitos da gravidade ) que se tornaria indistinguível do resto da galáxia em um curto espaço de tempo. Este problema " enrolamento " é a razão pela qual dois cientistas chineses previsto que os braços em espiral foram um resultado de densidade , em vez do que a presença de material . Estes cientistas, Lin e Shu , sugeriu que as espirais resultou porque as áreas densas da galáxia comprimido poeira nas proximidades e gás em formas perceptíveis; o que os cientistas viram espirais como sólidos eram áreas de maior densidade.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]