Pelo processo de fusão nuclear, as estrelas emitem enormes quantidades de energia nas formas de luz e calor. A fusão nuclear ocorre no núcleo de uma estrela. O centro de uma estrela , então, é uma massa furiosa dinâmico de energia. Os átomos de hidrogênio forma hélio . Se a fusão nuclear continua , no caso de estrelas que são suficientemente quente e suficientemente grande , hélio forma de carbono , o qual forma de oxigénio . O processo pára quando o ferro é formado. Quando formas de ferro , a energia é necessária , em vez de lançado. Com a formação de cada novo elemento , uma estrela forma uma nova camada .
Características
Sun da Terra é um exemplo do que o interior de uma estrela se parece em sua prima. O núcleo do nosso Sol, a 15 milhões de graus Celsius , é o local de fusão nuclear de gases hidrogênio e hélio e é a fonte de brilho da estrela. Unidades de energia a partir do núcleo do Sol através da zona de convecção , onde gases ferver e borbulhar com a energia do Sol . O fato de que a fusão nuclear ocorre no Sol da Terra a partir de hidrogênio em hélio mostra que esta estrela é relativamente jovem. Em sua superfície , o Sol é um significativamente mais frio 5.500 graus Celsius. Mais atividades ocorrem e acima da superfície do Sol
Tipos
As temperaturas das estrelas azuis variam entre 20,000-45,000 & # xB0 . ; F. Azul estrelas têm extremamente quentes, núcleos densos. Depois de cerca de 100 milhões de anos das estrelas azuis deixam de fusão. As estrelas supergigantes azuis expandir-se para ou supergigantes azuis- brancos. Ao longo de mais vários milhões de anos , a estrela esfria em uma supergigante vermelha . Após a morte, estas estrelas podem se tornar estrelas de nêutrons ou buracos negros . Estrelas amarelas pode ser amarelo, laranja ou vermelho, dependendo da temperatura . Estrelas amarelas pode viver , enquanto 10 bilhões de anos. Quando a fusão pára, eles esfriam e formam gigantes vermelhas , que se expandem em nebulosas planetárias com uma anã branca no centro , densas , com quase tudo da massa da estrela original. Anões branca fria ao longo de bilhões de anos para , finalmente , anões vermelhos e pretos , .
Efeitos
A fase do ciclo de vida de uma estrela determina o seu efeito sobre o seu ambiente galáctico. No caso do Sol da Terra, a energia criada pela fusão nuclear fornece exatamente a quantidade certa de calor e luz para a vida em um planeta - Terra. Esses efeitos começam a ser diferentes para os planetas do nosso sistema solar que estão mais perto e mais longe do Sol Os efeitos óbvios de estágio vida de qualquer estrela é a sua capacidade , tendo em conta todos os outros fatores necessários para sustentar a vida como a conhecemos . Nível de uma estrela de energia e tamanho seria determinar os seus efeitos sobre os seus vizinhos . Outros efeitos incluem os efeitos teóricos de buracos negros e suas possíveis funções na existência de sistemas solares e galáxias. As propriedades do interior de buracos negros , hipoteticamente, pode ser a forma como os sistemas solares e galáxias morrer.
Considerações
A estrutura das estrelas e de seus ciclos de vida fornecem alimento para o pensamento . A estrela tem o potencial para sustentar a vida e para acabar com a vida em sua vasta vizinhança. Supernovas e buracos negros , com suas enormemente diferentes energias são temas de intensa investigação e especulação. Astrônomos dedicar toda a sua vida ao estudo da evolução das estrelas que já morreram há muito tempo . Com o nascimento de cada estrela vem potencial espetacular. Às vezes, o potencial é realizado como com a confluência de fatores que podem tornar uma estrela uma fonte abundante de vida diversas, tais como dom da Terra Mas há mais para conhecer e talvez muito mais que nunca será conhecido .