O que é um satélite Geosynchronous

? A órbita geoestacionária e seu derivado , a órbita geoestacionária , é uma característica fundamental da exploração prática do espaço orbital. Uso confiável de satélites de comunicações exige contato constante e estável entre o satélite e uma estação de solo , que por sua vez requer uma órbita estável, previsível : a órbita geoestacionária . Identificação

Um satélite geoestacionária é aquele que ocupa uma órbita geoestacionária . Neste tipo de órbita , o período orbital do satélite corresponda a rotação da Terra . Isso significa que, do ponto de vista de um observador na terra, um satélite desse tipo retorna ao exatamente no mesmo lugar , exatamente o mesmo tempo todos os dias.
Equívocos

Geosynchronous não é a mesma coisa que geoestacionária . A órbita geoestacionária é uma forma de órbita geoestacionária , que faz com que o satélite parecem estar pairando sobre o mesmo local da Terra. No uso comum , as geoestacionária prazo é muitas vezes usado como sinônimo de geoestacionário , mas na realidade eles são descrever duas órbitas diferentes. Em uma órbita geoestacionária , a órbita é sempre sobre o Equador , sempre às 22.236 milhas da superfície da Terra, e sempre combinando período de rotação da Terra . A órbita geoestacionária tem apenas um desses três requisitos .
Função

órbitas elípticas geoestacionários são usadas para satélites de comunicação certos para mantê-los na visão direta (e portanto, entre em contato ) com os seus emissores- receptores de terra atribuídas. Estes tipos de órbitas têm uma vantagem de não requerer a estação terrestre para estar em uma posição para se comunicar com uma órbita equatorial , o que é importante para o satélite usado a muito baixas ou muito altas latitudes .
Órbitas geoestacionárias permitir estável, constante comunicação entre uma estação terrestre e um satélite , mas são limitados pela necessidade de uma órbita equatorial.
Considerações

No órbita satélite prático , seja geoestacionária ou geoestacionária , é perfeitamente estável . Na realidade, a manutenção de tais órbitas requer ajustes regulares , razão pela qual os satélites são freqüentemente equipados com propulsores . Esses ajustes são chamados de " estação de manutenção ".
Geografia

A necessidade de órbitas geoestacionárias a ocupar um anel de espaço acima do equador , tudo em uma altitude particular, além da necessidade de manter uma distância segura entre satélites , coloca um limite absoluto do número de satélites geoestacionários que podem estar a trabalhar a qualquer momento . Isto levou a alguma disputa sobre o controle sobre este espaço orbital, com certos países do equador afirmando que eles próprios o espaço orbital acima deles. Em teoria, essas disputas devem ser resolvidas na União Internacional de Telecomunicações, mas na prática, eles estão em curso e limita-se unicamente por causa do pequeno número de países que têm a capacidade de lançar satélites em órbita são todos de acordo geral sobre o uso de geoestacionário espaço orbital.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]