Informações sobre o Sistema Solar

O sistema solar é composto pelo Sol e todos os objetos que estão em órbita devido a sua influência gravitacional . Isso inclui os planetas e seus satélites , menores " anões" planetas, asteróides , meteoros e cometas , juntamente com inúmeros outros detritos espaciais . O sistema solar está constantemente a ter novos objetos adicionados a ele como os cientistas descobrem novas luas em torno de planetas, asteróides e cometas . 99 por cento da massa do sistema solar é composto principalmente de a estrela que todos esses objetos círculo - o Sol A Sun

O Sol é uma estrela típica composta por gases quentes que estão envolvidos nas reações de fusão nuclear constantes. É 870,000 milhas de diâmetro e estima-se que 4,5 bilhões de anos . A temperatura no núcleo do Sol é pensado para estar perto de 22,5 milhões de graus centígrados , enquanto a superfície desta estrela é muito mais frio em 7.000 graus Fahrenheit .
Planetas

Existem oito planetas do sistema solar. No fim do Sol , eles são Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno . Facilmente o maior destes é Júpiter , com um diâmetro no equador de 88.736 milhas . Mercúrio, Vênus , Terra e Marte são chamados os planetas internos e também são conhecidos como planetas terrestres , enquanto que Júpiter, Saturno, Urano e Netuno são chamados planetas exteriores ou gigantes gasosos . Os planetas interiores tem um núcleo rochoso e são significativamente menores do que as externas , que são compostas principalmente de gases , tem vários satélites chamados de luas e anéis têm de finos cristais de gelo e rocha . Mercúrio leva apenas 88 dias terrestres para completar uma órbita do Sol, uma vez que é o planeta mais próximo a apenas 28 milhões de quilômetros da estrela. Netuno, o planeta distante exterior , leva 165 anos terrestres para orbitar o Sol, sendo uma distância média de 2,8 bilhões de quilômetros da dele.
Planetas anões

em 2006 , a União astronômica Internacional surgiu com uma designação para esses corpos celestes menores que planetas mas maior do que asteróides e cometas . Estes planetas anões são Plutão, Ceres, Makemake , Haumea e Éris . Plutão , que está além até mesmo da órbita de Netuno , foi considerado um planeta desde sua descoberta em 1930 até que foi reclassificado como um planeta anão . Ceres está na área entre Marte e Júpiter conhecida como o cinturão de asteróides , enquanto Plutão, Makemake , Haumea e Éris orbitam o Sol nas franjas muito exteriores do sistema solar conhecida como Cinturão de Kuiper . Astrônomos descobriram centenas de objetos nesta área composta por rocha e gelo , com muitos mais pensado para ser ainda invisível aos olhos humanos.
Asteroids

Os asteróides são rochosos corpos que cientistas teorizam são feitos de material a partir de quando o sistema solar formada primeiro . Existem mais de 100.000 asteróides separados na vasta área entre Marte e Júpiter ; isso faz com que alguns cientistas acham que eles são os restos de um planeta que se partiu . O maior dos asteróides são nomes próprios , com alguns dos maiores , como Pallas , Juno e Vesta estar a centenas de quilômetros de diâmetro.
Cometas e meteoros

Cometas são compostos de gelo e poeira . Eles orbitam o Sol em caminhos que diferem das dos planetas , aproximando-se dele e , em seguida, balançando em torno da estrela a desaparecer no grande vazio do espaço . Quando um cometa se aproxima o suficiente para o Sol, o calor faz com que evapore e uma cauda brilhante de gases e de formação de pó uma " cauda " que se estende a milhões de quilômetros do cometa . Cometas como o Halley de voltar a intervalos regulares à medida que orbitam o Sol Um meteoro é um pedaço de rocha , metal ou poeira que entra na atmosfera da Terra em velocidades incríveis e queima -se . Meteoros são normalmente pequenos, mas os maiores podem, às vezes sobreviver à viagem através da atmosfera e atingir a superfície da Terra, onde eles criam crateras e enormes explosões como eles vaporizam .