" gravidade zero ", ou mesmo quase a gravidade zero é um equívoco , e realmente não existe em qualquer lugar do universo. A gravidade é uma , se às vezes sutil força onipresente. O que é normalmente significava em vez disso é melhor descrito como a ausência de peso . Por exemplo, a força da gravidade , a 100 km de altitude , em órbita da Terra é , na verdade, 97 por cento do que é para as pessoas que estão no chão. A diferença é que as condições em órbita negar a percepção da gravidade.
A Física de leveza
A nossa principal percepção de gravidade é devido a forças que reagem contra ela. Por exemplo, você percebe a gravidade mais por causa da pressão exercida pelo chão, móveis e outros sólidos que empurrar de volta contra ela e apoiar a sua massa . Aceleração é outro tal efeito . A ausência de peso ocorre quando todas essas forças , incluindo a gravidade , tornam-se de forma uniforme e uniformemente aplicadas em um objeto. Gravidade geralmente age de maneira uniforme , de modo eliminando todas as outras restrições resulta em ausência de gravidade e geralmente ocorre durante a queda livre . Queda livre é o movimento em que sua pouca ou nenhuma resistência aerodinâmica , e toda a aceleração é causada pela gravidade. Estas condições existem naturalmente no espaço.
Weightless Simulações
Existem maneiras de simular a ausência de peso que não envolvem indo para o espaço. Desde o início da década de 1970, as aeronaves voando em seis milhas de comprimento arcos parabólicos foram usadas para criar 25-30 segundos de falta de gravidade . A aeronave da NASA que encheram este papel são tradicionalmente apelidado de " cometas do vômito " por causa da Síndrome de induzir Espaço Adaptação .
Espaço Adaptação Síndrome
Mais conhecida como "doença do espaço, "Síndrome de Adaptação o espaço é o primeiro efeito negativo da ausência de gravidade que um astronauta pode encontrar. Ele é encontrado tanto em " cometas do vômito " e em missões espaciais . Ele é geralmente limitado a náuseas e vômitos , mas às vezes induz a vertigem , dores de cabeça e letargia. Espaço doença aflige um pouco menos de metade de todas as pessoas que vão para o espaço, mas até mesmo os piores casos não duram mais que três dias.
Longo prazo Saúde Questões
os dois maiores problemas com a leveza eo corpo humano são o que a perda de resistência faz com músculos e ossos. Os músculos começam a atrofiar e ossos experimentar osteopenia ou a perda de massa óssea . Essas coisas acontecem porque a falta de resistência diz seu corpo para parar de manter seu tecido ósseo e muscular. A perda óssea é previsível em uma pequena perda de mais de 1 por cento ao mês no espaço. Ele também produz redistribuição de líquidos e lentidão do sistema cardiovascular : como a gravidade já não oferece resistência , o coração não tem que trabalhar tão duro, e os fluidos não são puxados para baixo e para as extremidades, levando-os a recolher no torso. Outras questões mais graves incluem distúrbios do equilíbrio corporal , diminuição da produção de glóbulos vermelhos e as dificuldades do sistema imunológico. A maioria dos problemas de saúde associados com a ausência de peso de longa duração vai esclarecer sobre retorno às condições normais de gravidade , com exceção da perda óssea verdadeiramente sério . O padrão atual para missões de longa duração no espaço são os passeios dever a bordo da Estação Espacial Internacional , que são definidos por seis meses e não representam risco para os astronautas .