Para tirar o máximo proveito de um telescópio , certifique- se de que o instrumento é armazenado corretamente quando não estiver em uso . A localização ideal é um local fresco e seco, onde a temperatura de armazenamento é a mesma que a temperatura de visualização . Fazer isso reduz o efeito do caleidoscópio aparente através da lente de visualização como o telescópio arrefeça à temperatura de visualização. Muitos fabricantes têm projetado aberturas nos telescópios que ajuda a resfriá-los para baixo. Se um telescópio não está equipado com uma ventoinha de arrefecimento , abrindo o fim refletor para permitir que o ar ou , se isso não for possível , movendo o broadside telescópio para o vento vai ajudar a esfriá-la , de acordo com Philip S. Harrington , em seu livro , " Ware Star. " Não deixe o telescópio no vento como turbulência pode causar interferência no tubo de visualização.
A Observação do site
O melhor lugar para colocar um telescópio é um infinitamente tema debatido entre os astrônomos. Devido a um aumento da poluição luminosa , locais acessíveis dentro de cidades estão se tornando inexistente. Procure um lugar longe das luzes da cidade , tão acima do nível do mar quanto possível, que também é livre de obstáculo. Harrington recomenda a utilização de parques nacionais, estaduais e locais , com algumas oferecendo licenças especiais a observar estrelas . Verifique com os funcionários do parque . Outros pontos principais incluem campos de golfe, o deserto , uma colina ou montanha e até mesmo seu próprio quintal .
Navegando pelo céu nocturno
Existem vários mapas diferentes disponíveis on-line que dão orientação para o céu à noite , dependendo da época do mês e ano. Revista Sky & Telescope tem , em seu site, informações sobre o que é visível no céu noturno por semana
Há duas outras maneiras de encontrar objetos no céu noturno : . Estrela pulando e definir círculos. Estrela pulando implica encontrar e centrar um ponto no visor do telescópio e trancando-a na posição. Localize o objeto para ser visualizado em um computador de mão atlas de estrela , em seguida, virar o telescópio em direção a ela . Procure formas geométricas entre estrelas mais fracas ea estrela destina , centrando a forma no Finder. Harrington diz para alternar entre os atlas e do telescópio e pular de padrão geométrico de padrão geométrico , aproximando-se da estrela destina até que esteja visível no visor.
Definir círculos é mais complicado e envolve usando a rodada , escamas encontradas em montagens equatoriais do telescópio para dividir o céu em graus graduado. Ao utilizar um gráfico de calibração , a posição das estrelas conhecidas podem ser fixos e utilizado como um ponto de partida para outros objectos no céu . O telescópio deve ser nivelado e alinhado e travado ao eixo polar da Terra - uma proposta difícil se o instrumento está localizado na areia ou em um telhado irregular
.