Os primeiros telescópios conhecidos função eram refratores , feita no início de 1600 . Sua invenção é atribuída a Hans Lippershey , mas reorientando e modificar os desenhos das lentes , os astrônomos notáveis Galileu e Kepler criaram suas próprias versões . Durante todo o curso da história , os indivíduos têm experimentado com os materiais utilizados para compor as lentes refratárias, mas o princípio é sempre o mesmo . Negócios Como eles funcionam?
Basicamente , um telescópio refractor consiste de um tubo afunilado e de uma lente colocada no interior uma ou outra extremidade do tubo . A lente maior ( referida como a lente objectiva ) é uma peça de vidro convexa , que desvia a luz de uma imagem central no interior do tubo . A lente menor é a ocular , que amplia a imagem
Tamanho
É difícil e caro para fazer grandes lentes para telescópios refratores . ; lentes tipicamente não superior a 8 polegadas ( 200 milímetros ) de diâmetro. Corpos de telescópios refratores variam em tamanho , muitas vezes, variando de 1 a 5 metros de comprimento.
Custo
Por causa da dificuldade em fazer lentes de telescópio refrator , os telescópios refratores tendem a ser mais caro do que suas contrapartes do refletor . Um telescópio refrator de 4 polegadas pode custar US $ 500 a US $ 1.000, um refrator de 6 polegadas $ 3.000 a US $ 6.000 e um refrator de 8 polegadas pode custar mais de US $ 10.000. Um refletor de 8 polegadas custa apenas US $ 1.000
Perks
telescópios refratores não exigem muita manutenção. ; eles são tubos fechados e não são, portanto, suscetíveis a poeira , elementos, mudanças atmosféricas ou empurrões .
Inconvenientes
telescópios refratores , porque operam dobrando a luz, pode causar aberração cromática - isto é, os objetos vistos através destes telescópios pode ficar sem cor ou podem ser cercada por um anel de arco-íris de luz. O vidro é também um material imperfeito e ao longo de anos, a lente objetiva pode " sag ", fazendo com que as imagens aparecem distorcidas .